Cidadeverde.com

Projeto leva adolescentes ao teatro pela primeira vez em Teresina

Imprimir
"É a primeira vez que eu venho ao teatro, estou muito ansiosa". Foi o que afirmou a adolescente Kátia Cristina, de 14 anos. A jovem é uma das convidadas da sessão de teatro promovida pela Fundação EDUCARE em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), nesta sexta-feira (25). Os convidados de honra são os adolescentes do Prójovem Teresina que tiveram a oportunidade de assistir a duas sessões especiais de pré-estréia do espetáculo "Quando a Noite Cai".

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Kátia Cristina.

Cheios de curiosidade e encantamento, os 1.500 jovens de todas as regiões da cidade lotaram o Theatro 4 de Setembro, que estava de portas abertas para receber seus novos visitantes."O teatro é fundamental na formação cultural do adolescente e nosso objetivo é inserir a cultura no contexto social em que eles vivem", afirmou Francilene Cordeiro, coordenadora da Fundação EDUCARE.

Francilene Cordeiro.

O espetáculo, idealizado por Irineuda Dias e Sanderson Sampaio "Sansão", está sendo apresentado exclusivamente para os jovens do projeto social. A peça é considerada uma confraternização dos alunos da academia de dança Passos a Dois, onde eles demonstram o que aprenderam de forma profissional além de encenarem como atores durante o número. 


O reforço na parte teatral fica por conta dos diretores Ruidglan Barros e Gilmar Oliveira. Os dois diretores são professores na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e atualmente trabalham com o espetáculo Dona Bruxa Faz a Festa, com texto e direção do Ruidglan Barros. O espetáculo foi sucesso em Teresina e está com uma excelente recepção no Rio. 


Proporcionando uma atividade que sai da rotina, o projeto ajuda no desenvolvimento e formação do ser, despertando o desejo pelo conhecimento. "Estou achando incrível estar aqui, me sinto um privilegiado" é o que diz Gregório Ítalo, de 14 anos, que também esteve no teatro pela primeira vez. A informação e o entretenimento são compartilhados de uma forma prazerosa e divertida, contribuindo para a inserção social dos jovens.

Gregório Ítalo.

A expectativa pelo show começou na fila.


Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais