Cidadeverde.com

Em tribuna, Rios critica atuação do Detran-PI em campanhas pelo interior

Imprimir

O deputado Robert Rios (PCdoB) lamentou a grande quantidade de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, mas acha que não justifica a violência das campanhas “policialescas” realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito, como aconteceu no final de semana em Piracuruca, na região Norte do Piauí. Rios elogiou o Ministério Público tem sido diligente no sentido de pedir às autoridades a realização de campanhas educativas e de ações para coibir a violência no trânsito.


“Piracuruca foi transformada numa praça de guerra. Era tiro pra todo lado, ambulância rasgando sirene, missa sendo interrompida, mulheres se desesperando, menino correndo e se escondendo, todo tipo de violência praticada pela Polícia do Piauí, que estava ali para reprimir a circulação de motos sem placas. O Detran-PI virou uma instituição policialesca. Um verdadeiro batalhão de policiais armados. Hoje, dentro do Detran há uma verdadeira delegacia de polícia, que faz diligências no interior, amedrontando a população”, lamentou.

Rios explicou que após ver o pânico entre os moradores de Piracuruca, ligou para o governador Wilson Martins e denunciou a violência praticada pela polícia. “Logo depois recebi a ligação do diretor do Detran-PI perguntando se havia algum parente meu envolvido. Eu disse me respeite, vá para aquele lugar, rapaz. Eu não estou defendendo parente, mas a sociedade do meu estado... O Detran-PI virou um quartel, uma delegacia de polícia, que não educa, só amedronta”.


O deputado João de Deus (PT) defendeu a municipalização do trânsito como forma de reduzir os crimes e os acidentes, reclamando que a forma como o Detran-PI vem fanzendo as operações no interior não está correta.


João de Deus propôs a abertura da dicussão com a APPM, com o Governo do Estado, para uma educação da população. “A sinalização não existe, as campanhas educativas não acontecem e aí chega a blitz e há aquele medo entre a população”.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais