Cidadeverde.com

Cuba surpreende e impõe segunda derrota ao Brasil no Japão

Imprimir
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu repetir o desempenho contra a Argentina, no último domingo, e perdeu nesta segunda-feira para Cuba, por 3 a 2, parciais de 17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12. Foi a segunda derrota da equipe na competição.


Com o resultado, o Brasil continua na terceira posição, com 16 pontos. No entanto, está a três da líder Polônia, que bateu os EUA, e a dois da Rússia. A Copa do Mundo do Japão dá vaga para as Olimpíadas de Londres às três melhores equipes.




Na partida desta manhã, Giba foi o destaque em quadra com 21 pontos anotados. O melhor do jogo, no entanto, foi o cubano Hernandéz, que começou o confronto em marcha lenta, mas recuperou-se e terminou com 22 anotados.


Os brasileiros começaram muito bem e, com o bloqueio e os saques bastante fortes, chegaram a abrir 12 a 6, vantagem que não foi igualada até o fim da primeira parcial. No entanto, na segunda, a força no serviço passou para o lado de Cuba. Apesar de uma reação do time do técnico Bernardinho, que resultou em 19 a 19, na reta final a jovem equipe caribenha fechou a etapa.


Empolgada, Cuba voltou para o terceiro set mais forte ainda e segurou todas as reações de seu adversário que, com um erro de saque de Leandro Vissotto, perdeu a parcial. No quarto set, Bernardinho se irritou e tirou o oposto, colocou Wallace em seu lugar, enquanto Bruninho substituiu Marlon no levantamento. As mudanças deram certo, principalmente em função da boa partida que Giba fazia, e o duelo seria decidido no tie-break.


Na decisiva, no entanto, os jogadores de Cuba passaram a reclamar muito da arbitragem e o clima de tensão atingiu os brasileiros. Logo, Murilo, com 8 a 8, errou um saque ao pisar na linha. Depois, Theo foi bloqueado e a vantagem dos cubanos passou a ser de três pontos. Administrando essa vantagem, eles fecharam o jogo em 15 a 12.


A próxima partida da Seleção Brasileira de vôlei na Copa do Mundo do Japão será contra a Sérvia, a partir das 7h20 (de Brasília) desta terça-feira, ainda em Hamamatsu. Depois, os campeões olímpicos embarcam para Tóquio, onde farão os últimos três jogos da competição.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais