Cidadeverde.com

Marcelo Evelin e Núcleo do Dirceu estreiam espetáculo em Portugal

Depois de passar pela Bélgica e Holanda, Marcelo Evelin/Demolition Inc. e Núcleo do Dirceu levam o espetáculo Matadouro a outras duas cidades europeias: Lisboa e Liège. Em Portugal, as apresentações ocorrem no Teatro Maria Matos, nos dias 2 e 3 de dezembro, seguida de palestra-performance no dia 4 de dezembro. 


E no dia 9 de dezembro, o espetáculo retorna ao Europália, dessa vez a Liège, na Bélgica, onde encerra sua turnê europeia. Marcelo Evelin/Demolition Inc. + Núcleo do Dirceu já estiveram com MATADOURO nas cidades de Bruxelas, nos dias 23 e 24 de novembro, e em Maastricht (Holanda), dia 26 de novembro. 

O Europalia é um festival bienal belga que ocorre desde 1969 e homenageia, este ano, o Brasil. É um dos maiores festivais internacionais de arte promovido a cada dois anos na Bélgica e países vizinhos para celebrar a herança cultural de um país convidado.

Mais informações sobre o festival AQUI


Matadouro fecha a trilogia de Marcelo Evelin/Demolition Inc. iniciada em 2003, na Holanda, com Sertão, seguido de Bull Dancing, criado em 2006, no Brasil. A trilogia coloca em questão uma identidade territorial e cultural deslocada e o dilema da racionalidade versus animalidade no homem contemporâneo. Cada peça toma emprestada uma parte do romance Os Sertões, de Euclides da Cunha – respectivamente A Terra, O Homem e A Luta.

Criado no Galpão do Dirceu, em Teresina, em residência artística no Hetveem Theater de Amsterdã e no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Matadouro estreou em novembro de 2010 no Festival Panorama de Dança, no Rio de Janeiro e desde então, participou de vários outros festivais pelo mundo.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais