Cidadeverde.com

Piauienses começam a competir nas Olimpíadas escolares

Imprimir
Neste sábado (3), dezenas de atletas piauienses começam a competir em vários torneios das Olimpíadas Escolares Brasileiras Infanto (15 – 17 anos) na cidade de Curitiba (PR). As maiores expectativas de medalhas continuam sendo do judô e atletismo, esportes que, nas últimas edições da competição, têm um histórico de vitórias importantes.


A delegação do Piauí é bem mesclada de atletas experientes e que ainda são estreantes nesta faixa etária. No tatame, o Estado tem tudo para ser bem representado, principalmente pelos meninos que têm participação maior em eventos de alto nível. É o caso do meio-médio, João Batista Romeiro, do Colégio Madre Savina e Stael Torres (categoria médio), do Anglo Integral, ambos são atuais campeões sul-americanos e poderão subir no pódio da competição.


O técnico Expedito Falcão, do judô, que acompanha a garotada na capital paranaense, falou sobre a participação no torneio. “Estamos com uma equipe mais experiente, é uma faixa etária que temos uma chance bem melhor que a do infantil, de 12 a 14 anos, que não teve um bom desempenho em João Pessoa no mês de setembro. Agora, temos atletas bem tarimbados com viagens internacionais e bem fortes. Temos chances reais de sair com medalhas”, declara o treinador.


Nas pistas, dentre os que podem brilhar, o nome mais cotado é de Gabriela Lima (Colégio Certo), medalhista de ouro nas Olimpíadas Escolares Infantil de 2010. Ela, estreante nesta categoria sub 17, compete neste sábado pela manhã em busca do título nos 400 metros. Entre os meninos, Marcus Vinícius, da Escola Antônio Gayoso, é a aposta nas provas de disco e peso.


Nos demais esportes, vale destacar que o Piauí terá outros atletas competindo, também no sábado, como os de natação, tênis de mesa, ciclismo e xadrez. As competições das modalidades coletivas se entenderão até o dia cinco de dezembro, em Curitiba.


As Olimpíadas Escolares é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte. Do Piauí, os atletas receberam o apoio d Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc).



Da redação
redaçã[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais