Cidadeverde.com

Ex-delegado é condenado a mais de 4 anos por extorsão

Imprimir
Após quase três anos, o ex-delegado da Polícia Civil, Wendell Reis Costa Araújo e os agentes de polícia civil Antônio Tibúrcio de Araújo Neto e Francisco Júnior Carneiro Felicissimo foram condenados a quatro anos e meio em regime semi-aberto e multa. A sentença foi dada pela juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal, no dia 11 de novembro de 2011. 


O inquérito foi aberto em 18 de dezembro de 2008, pelo Suporte de Operações Especiais da Polícia Civil, após o delegado e os agentes serem flagrados extorquindo um lavrador, o valor de R$ 5 mil, pela suposta liberação de uma arma.

Na época, o então delegado era titular do 11º Distrito Policial (Piçarreira) toda a negociação foi filmada pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e foram apreendidos R$ 1 mil. 

Wendell Reis foi exonerado dos quadros da Polícia Civil em maio de 2009, pelo então governador Wellington Dias, após a condenação de 12 anos pelo assassinato do vendedor autônomo Ricardo Seabra, ocorrido em 2003. Mas, respondia pelo crime em liberdade.

Matérias relacionadas: 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais