Cidadeverde.com

Estado vai chamar 900 aprovados em concurso para 2012

Imprimir
O Secretário Estadual de Administração Paulo Ivan anunciou, nesta segunda-feira (05), a convocação de cerca de 900 aprovados em concurso para cargos públicos. Segundo o secretário, a convocação está prevista para o início de 2012.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo o chefe da pasta, serão chamados cerca de 700 professores, em torno de 160 policiais militares, em média 40 bombeiros e ainda agentes penitenciários. O secretário acrescenta que só serão chamados os militares que já concluíram o curso de formação, obrigatório para posse do cargo.

"Eu já fui concurseiro. Sei bem como é essa expectativa por uma convocação", afirmou Paulo Ivan. Na entrevista o gestor anunciou também um novo concurso para a Secretaria de Segurança Pública. O concurso será regionalizado e serão abertas 110 vagas para todo o Estado. "O concurso já foi autorizado pelo governador. O edital já está sendo elaborado e deve ser lançado ainda esse ano", afirmou o secretário.


Paulo Ivan também comentou acerca das reivindicações sobre o cumprimento do 13º salário dos funcionários públicos e afirmou que na segunda parcela será pago o valor integral da gratificação natalina.

Greve dos fazendários
O secretário de administração comentou que o projeto de lei que é a principal reivindicação dos fazendários em greve já recebeu um parecer, mas que ainda é necessária a aprovação da procuradoria geral.


"O relator do município chamou as partes para promover um acordo que foi feito para evitar a greve até que fosse concluído todo o processo e no curso deste acordo foi deflagrada uma nova paralisação, descumprindo o acordado", afirmou o secretário.

Se aprovado, o projeto de lei dá aos técnicos fazendários a atribuição de constituição do crédito tributário. "Isso desburocratiza o procedimento de entrada de verbas nos cofres públicos e o dinheiro que demoraria até 2 anos pra entrar, entraria em dias", afirmou Flaviano, líder do comando de greve do sindicato dos fazendários.


Ele acrescenta que "hoje, só quem tem essa atribuição é o auditor fiscal e quem ganha com esse projeto de lei é o Estado".

Paralisação dos professores
Quando questionado sobre a paralisação dos professores o secretário ainda não adiantou nenhum retorno as reivindicações com o SINTE. A categoria iniciou sua campanha salarial de 2012. "O Estado cumpre o piso e sempre recebemos os representantes do SINTE", disse.


O gestor acrescentou que todos os compromissos do Estado continuarão senco cumpridos. "Não houve atraso na folha. Isso é uma boa tradição iniciada na gestão passada.



Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais