Cidadeverde.com

Após título, Corinthians recebe o troféu em festa da CBF

Os corintianos receberam na noite desta segunda-feira, em evento no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o troféu do Brasileirão.





A taça, que não pôde ser entregue no Pacaembu pela indefinição na última rodada, chegou às mãos dos corintianos após transitar por agora três dos mais influentes homens do futebol brasileiro: o presidente da CBF, Ricardo Teixeira,  passou para Ronaldo (membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014), que repassou para o presidente Andrés Sanchez, futuro diretor de Seleções da entidade.


Só então é que Alessandro e Chicão, que foram capitães durante a campanha do penta, o levantaram.


A premiação aconteceu apenas após o anúncio de toda a Seleção do Craque do Brasileirão. Os alvinegros Paulinho e Ralf foram escolhidos melhores volantes do torneio.


Por outro lado, Leandro Castán, Tite e Liedson não levaram os prêmios aos quais foram indicados: melhor zagueiro pelo lado esquerdo, melhor técnico e Craque da Galera.


Antes do anúncio da decisão, o gaúcho demonstrou pessimismo. Disse que achava que Ricardo Gomes merecia um prêmio à parte:


– Vou ser pretensioso. Para mim, o Ricardo Gomes deveria ter um prêmio separado, pelo grande trabalho que realizou, pela montagem do time e pela adversidade que teve. Devia ter prêmio à parte. Depois decidiria pelo melhor trabalho – opinou.


Como pregou durante todo o Brasileirão, porém, Tite e os jogadores do Corinthians valorizaram muito mais o título nacional do Timão.


– O importante é que conseguimos nosso objetivo – disse Liedson.



Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais