Cidadeverde.com

Julgamento para ranking nacional de equinos e bovinos inicia na Expoapi

Imprimir
O feriado começou com o julgamento de equinos e bovinos na 61ª Expoapi. Na categoria bovino foram julgadas a raça Nelore e na categoria equinos a raça Manga Larga Marchador. O julgamento começou às 10 horas desta quinta-feira (8) e se estende até o sábado (10). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

São 70 animais da raça Nelore e 108 da Manga Larga. Os mineiros Roberto Naves e Diego Vitral serão os julgadores dos equinos. “Vamos analisar a morfologia dos animais e o aspecto funcional. Haverá ainda o concurso de marcha com animais montados”, declarou Diego Vitral.

Diego Vitral

O julgamento começou com a análise de animais puxados no cabresto, com idade de até 36 meses. Em seguida foram apresentados o equinos montados com idade superior aos 36 meses. 


Essa avaliação servirá para pontuar no ranking nacional de equinos, no qual quanto mais pontos obter, o animal fica mais valorizado. 

 
No evento há criadores de vários estados brasileiros e a expectativa maior é para a apresentação do cavalo “Dominó da Água Boa” que é um dos campeões brasileiros de Manga Larga Machador, de propriedade Ênio Eleri, do Ceará, do Aras LL. 


Roberto Naves



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais