Cidadeverde.com

Ala do PT vetará apoio a Elmano se nome for de Wellington Dias

Imprimir
Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (8), o deputado estadual do PT, Cícero Magalhães, falou sobre divergências partidárias que estão acontecendo a respeito da candidatura para o pleito municipal em 2012.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo o parlamentar, uma ala apóia uma candidatura própria e a outra incentiva a recandidatura de Elmano Férrer. "O único candidato que teria condições de vencer em uma candidatura própria é o Senador Wellington Dias. Ele é o único que teria força para ganhar. Se não for ele partiremos para uma aliança", analisou Cícero Magalhães.

Na manhã de hoje, ocorreu reunião no diretório estadual do partido para discutir a sucessão municipal em Teresina. Na entrevista o deputado, destacou que ainda não há divisão no PT. “O que há são duas teses sendo discutidas. Nossa militância é quem vai decidir e eu sou um soldado do partido. A tese que vencer, nós vamos seguir”, ressaltou o deputado.


O parlamentar informou que a defesa das teses contrárias só deve durar até o dia 15 de janeiro de 2012. A partir daí, o diretório do partido irá definir como será a candidatura para o pleito municipal. A decisão sairá até o mês de março, prazo final estipulado pela sigla.

Sobre pré-candidatura de Firmino Filho
Cícero Magalhães fez críticas à pré-candidatura de Firmino Filho. "Eu não vejo o Firmino como um forte adversário. Depois de 20 anos no poder, ele já é uma administração cansada e Teresina precisa continuar com o que está sendo bom", afirmou o parlamentar.


Cícero Magalhães reafirmou total apoio a recandidatura de Elmano Férrer  e aproveitou para acrescentar seu ponto de vista sobre as recentes críticas ao governo de Wilson Martins. "Eu não sou adversário do Wilson. Eu critico porque tenho fundamentos e o povo me apóia", disse.


Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais