Cidadeverde.com

Christopher Nolan apresenta prólogo do novo "Batman"

Imprimir

O cineasta britânico Christopher Nolan apresentou nesta quinta-feira em Los Angeles o prólogo de sete minutos de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", o terceiro e último filme da saga "Batman" sob sua direção.


O encontro com cerca de 100 jornalistas aconteceu em uma sala dos estúdios Universal e começou com uma pequena apresentação de Nolan, que reconheceu ter iniciado recentemente a edição do filme, que estreará em julho.
 

O prólogo começou com um discurso do comissário Jim Gordon (Gary Oldman) no funeral do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), antes de a ação se transferir para um avião em pleno voo, momento no qual aparece o novo vilão da franquia: Bane, interpretado por Tom Hardy.
 

O ator Christian Bale como Batman em cena do filme "O Cavaleiro das Trevas", de 2008



Hardy, que aparece com a máscara já exibida nas fotos promocionais do filme, dá um registro ameaçador a seu personagem. No prólogo, Bane consegue escapar de uma situação comprometedora abandonando o avião em pleno voo de forma espetacular.
 

O prólogo chega ao fim com uma mistura de imagens onde aparecem Batman (Christian Bale), Mulher-Gato (Anne Hathaway) - vestida com seu famoso traje de couro - e o próprio Bane, incluindo uma imagem em que o vilão leva a máscara do Homem-Morcego.
 

"Tanto o Coringa como o Batman são personagens muito extremos e nossa intenção foi mostrá-los dessa forma no segundo filme. Para esta, buscamos um inimigo que explorasse os limites físicos de Batman. Assim chegamos a Bane, que é um personagem genial", explicou Nolan.
 

"O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreia nos cinemas americanos em 20 de julho de 2012, e conta ainda com as participações de Michael Caine, Morgan Freeman, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Juno Temple, entre outros.
 

O primeiro filme do Homem-Morcego sob a direção de Nolan ("Batman Begins") estreou em 2005 e arrecadou quase US$ 400 milhões em todo o mundo.
 

A sequência ("O Cavaleiro das Trevas"), lançada em julho de 2008, conseguiu mais de US$ 1 bilhão nos cinemas e se transformou no terceiro filme com maior arrecadação da história, atrás apenas de "Titanic" e "Avatar".
 


Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais