Cidadeverde.com

Petistas atacam gestão do PSB e chamam de "governo predador"

Imprimir
O Diretório Estadual do PT foi surpreendido neste sábado (10) com uma enxurrada de ataques ao governo Wilson Martins. Devido às insatisfações, o partido foi abrigado a mudar o tema principal, as eleições 2012, e debater a relação dos petistas do interior com a gestão do PSB. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Em reunião com a cúpula do PT, os militares reclamaram que estão sendo mal tratados pelo governo Wilson Martins e batizaram o governo de “predador”.

As primeiras lideranças que classificaram o governo como predador foram o vice-prefeito de Altos, Marcelo Mascarenhas; o vice-prefeito de Currais, Ramon Paulo Alves da Silva, e o deputado estadual Cícero Magalhães. 

Os militantes do interior do Estado se mostraram bastante insatisfeitos com o governador Wilson Martins. Houve duros ataques, principalmente das lideranças de Alagoinha, Paranaíba, São Julião e União. 

Uma queixa recorrente é que, em diversas ocasiões, nas eleições suplementares em que o PT lança candidato, o PSB faz oposição, situação considerada frustrante e constrangedora pelos petistas. 



Os militantes também apontam que o governo estadual está reduzindo suas atenções para a rede de proteção social, onde a vedete é o programa Fome Zero, principal arma do PT nos municípios. 

Outro episódio traumático relembrado durante o encontro foi a Francisco Guedes para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, onde os petistas disseram que o PT acabou sendo humilhado. 

Apaziguador
O senador Wellington Dias entrou em cena e pediu paciência e cautela aos militantes, argumentando que todo início de governo é difícil. O parlamentar acrescentou que a insatisfação é uma reação  natural à perda e redução de cargos sofridas pelo PT no governo Wilson Martins.


Racha
Na reunião do diretório estadual ficou clara a divisão entre os petistas. Uma ala está defendendo candidatura própria em Teresina com o nome de Rejane Dias encabeçando a chapa, e outra, adversária, quer o apoiar o prefeito Elmano Férrer.  

O diretório municipal será quem vai comandar o processo eleitoral em Teresina, mesmo com a força do diretório estadual.

Palavra
O presidente do diretório regional do PT, deputado estadual Fábio Novo, afirmou ao CidadeVerde.com que a posição de ataque ao governo Wilson Martins não representa o sentimento do partido, mas de um grupo de petistas insatisfeitos. Segundo ele, estes correligionários são minoria e o que prevalece é o que o partido deliberou como um todo: apoiar o governo Wilson Martins.

“Eu reconheço que o PT tem um novo desafio de ser um partido aliado. Nós sempre fomos oposição ou estivemos no governo. Agora é um novo momento e há algumas situações que não deixam de gerar desconforto. O PT não vai se reduzir e discutir apenas cargos, mas também conteúdo programático de governo”, assegura. 

No encontro, à tarde, as lideranças fizeram um raio x da situação do PT nos municípios do interior do Piauí. 


Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais