Cidadeverde.com

Seinfra:Obras de revitalização da Potycabana começam ano que vem

Imprimir
Os teresinenses poderão contar com um novo local de lazer e de prática de esporte. As obras de reforma do Parque Potycabana deverão ter início no próximo ano. “Se tudo ocorrer bem, esse mês teremos autorização para a abertura do edital que deverá ocorrer em janeiro do edital”, disse o secretário estadual de Infraestrutura , Castro Neto.


O novo parque procura conciliar meio ambiente e lazer. Com um projeto visando uma maior arborização, o parque pretende ser um parque ambiental que tenha também uma utilidade com um local para prática de esporte. “Será um parque com uma nova visão, um parques ambiental voltado ao lazer”, explicou.


Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, as obras para a revitalização deverão ser iniciadas no primeiro semestre do próximo ano. “Foi feita, em um primeiro momento, uma reforma emergencial de todo o dique, que agora já foi concluída”, explicou. Nos últimos anos, toda a estrutura do parque foi reforça devido pois corria o risco de desmoronamento, isso provocado pela fortes chuvas e as condições de conservação do local.

O parque terá uma pista para caminhada de 1,5 km de extensão, uma ciclovia, uma quadra de futebol society, duas quadras de futvôlei, duas de badminton, esporte que o Piauí tem se tornado referencia no Brasil, uma quadra de tênis, uma pista de skate, duas quadra poliesportiva, uma academia ao ar livre e um playground. “Será um espaço para a família. As pessoas poderão se exercitar e poderão trazer seus filhos”, comentou o secretário.


O Parque Potycabana foi criado na década de 1990, no governo de Alberto Silva, destinava-se como uma opção de lazer para os teresinense. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) vão ser responsáveis pela administração do novo parque.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais