Cidadeverde.com

Bombeiros controlam incêndio e Casa das Linhas continua isolada

Imprimir
Atualizada às 10h50

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo há cerca de 20 minutos. Agora fazem o resfriamento do local, para que nenhum outro foco surja.

Fotos: Evelin Santos/CidadeVerde.com



“Na faculdade foi atingido parte do auditório, e uma outra sala que seria usada para reunião, mas nós conseguimos evitar”, explicou o coronel Drumond do Corpo de Bombeiros.
 
Sobre o bombeiro ferido, o coronel disse que ele foi levado para o Hospital da Polícia Militar porque ele teria fraturado o tornozelo ao pisar errado, ao ter acesso à loja.

Atualizada às 10h35

Cerca de 20 funcionários da Casa das Linhas estão retirando os presentes que ainda dá para salvar, do depósito, atrás da loja. Eles fazem um mutirão e colocam as caixas em um caminhão. Muitos desses presentes estão molhados.



O fogo iniciou às 6h30, na parte de cima da loja. Por volta das 8h30, muitas explosões ocorreram e o fogo chegou na parte da frente, no andar de baixo. O incêndio também atingiu a Faculdade Camilo Filho que funciona ao lado da loja. Após quatro horas, o fogo foi controlado, porém ainda há alguns focos.




Atualizada às 10h02

O Corpo de Bombeiros informa que as chamas na loja Casa das Linhas já diminuíram bastante e que o incêndio está sob controle, mas a direção do Instituto Camilo Filho informam que algumas salas foram atingidas pelas chamas.


O professor Charles da Silveira confirmou que o teto do auditório pegou fogo e que atingiu a sala ao lado que estava desativada.

Atualizada às 9h32 (horário local)

O coronel Francisco Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que ainda há sério risco de o teto desabar e algumas partes isoladas já se desprenderam.

Fotos: Evelin Santos/CidadeVerde.com



O militar reconheceu que o fogo ainda não está sob controle e os bombeiros isolam cada vez mais áreas para conseguirem realizar seu trabalho.


Há pelo menos duas viaturas dos bombeiros da Infraero, cinco viaturas de apoio e a escada Magirus atuando na ação que combate o incêndio na Casa das Linhas que começou por volta das 6h30 desta quinta.


O professor Charles da Silveira confirmou que o teto do auditório pegou e que atingiu a sala ao lado que estava desativada.

Atualizada às 9h22 (horário local)

Os bombeiros da Infraero se deslocaram do aeroporto e chegam ao local para reforçar os trabalhos de combate ao incêndio que destrói a loja Casa das Linhas no bairro Jóquei na manhã desta quinta-feira (15).

Atualizada às 9h17 (horário local)

Professor Charles Silveira, proprietário e diretor geral do Instituto Camilo Filho, afirmou que partiu dele a iniciativa de evacuar o prédio, por sugestão dos bombeiros. Há uma parede comum entre a Camilo Filho e a Casa das Linhas. Por conta disso, a instituição está retirando os computadores, cadeiras e o acervo de livros que custam aproximadamente R$ 3 milhões.


“Foi preciso que os bombeiros derrubassem um forro para conter o fogo na parede contígua. A parede ainda não cedeu. Lá funciona a biblioteca e o auditório", descreve o professor que também suspendeu as aulas da faculdade durante toda esta quinta-feira.

Atualizada às 8h44 (hora local)

A Strans isolou o cruzamento da avenida Jóquei Clube com a Nossa Senhora de Fátima. O Samu está no local e a todo momento chegam carros-pipa para abastecerem a água utilizada pelos bombeiros. Pelo menos cinco viaturas dos bombeiros no local.

Eduardo Frota/CidadeVerde.com

Os alunos da Faculdade Camilo Filho tentaram retirar os livros da biblioteca, já que o fogo está chegando ao auditório, que fica nos fundos da Casa das Linhas. Mas, os bombeiros ordenaram que eles deixassem o local.

Os militares estão entrando na parte dianteira do prédio, mas muitas explosões podem ser ouvidas. Há muitos curiosos no local.

Atualizada às 8h44 (hora local)

O prédio da Faculdade Camilo Filho foi evacuado para evitar qualquer risco para estudantes e funcionários. A fumaça ficou mais intensa. A loja está explodindo a todo momento.

Helder Sousa/CidadeVerde.com

O fogo chegou na parte da frente, o vidro da porta da frente quebrada. A fumaça tomou de conta da rua e da praça na frente da loja. As paredes laterais estão rachando.

Os bombeiros estão entrando pela faculdade para tentar mais eficiência no controle das chamas. A preocupação é que o fogo chegue até lá.

Eduardo Frota/CidadeVerde.com

Os funcionários estão emocionados, chorando, lamentando o fato. “O expediente só começa às 8 horas, então não tinha ninguém quando começou o incêndio. A fumaça aumentou quando os bombeiros quebraram o vidro traseiro para tentar apagar o fogo”, Lirian Cavalcante, que trabalha na análise de tempo.


Ela ressaltou que o fogo começou na parte traseira, mas já passou pelo setor de natal, colchões e utilidades.

Uma outra funcionária, também emocionada, disse que a loja possui mais de 60 trabalhadores. “É muito triste acabar assim. Se começou lá atrás e já está na entrada, é porque está tudo acabado”, disse Lidiana Carvalho, do setor de Recursos Humanos.

Atualizada às 8h30 (hora local)

Segundo estudantes da faculdade próxima à Casa das Linhas, os vidros das janelas quebraram e a faculdade cancelou as aulas e evacuou o local.

A escada Magirus foi colocada na rua ao lado do Jockey Club e está resfriando o local a partir do teto.


Thiago Amaral

O Ronda Cidadão está no local para controlar o movimento de pessoas. O comandante de Policiamento da Capital, coronel José Fernandes Albuquerque, disse que não havia funcionários no local, no momento em que iniciou o incêndio.

Atualizada às 8h (hora local)

A loja "Casa das Linhas" pegou fogo na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros enviou a escada magirus e outras duas viaturas ao local.

A loja está localizada no cruzamento da avenida Nossa Senhora de Fátima com Jockey Club, na zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre feridos.

Foto: Roberto Freitas/internauta

A informação foi passada aos Bombeiros através da ligação de um popular que passava pelo local. O trânsito nas duas avenidas está lento.

Thiago Amaral

A fumaça do incêndio dá para ser vista de pontos altos de Teresina.

A loja é especializada em produtos de cama, mesa, banho e materiais para presentes de casamento.




Flash deJordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais