Cidadeverde.com

Operação Guardião da PM desarticula boca de fumo em Picos

A Força Tática e Serviço de Inteligência do 4º BPM desarticulam mais uma boca de fumo na cidade de Picos. As prisões ocorreram no bairro Bomba, durante a tarde da última terça-feira(13). 

O principal acusado pelo tráfico e dono da residência, onde se concentrava a venda de drogas, Guilherme José de Sousa, já era conhecido da Polícia, por ter cumprido medidas sócioeducativas no complexo do menor, ainda na adolescência.

Fotos: 4ºBPM

Ele teria sido flagrado vendendo droga a um homem chamado de Francisco Edilberto. Toda a Operação se deu através do monitoramento durante a tarde, onde duas equipes foram posicionadas em pontos de estratégicos. 

“Na melhor oportunidade, a uma das equipes flagrou e abordou tanto o vendedor (traficante), bem como, o comprador (consumidor), recebendo apoio da outra parte da equipe. Após isso foi feita uma busca na residência que servia de base para a boca de fumo, sendo encontrada uma certa quantidade de droga”, destacou o comandante do 4º BPM, Major Sousa Filho. 

Foram encontradas crack e maconha, nas gavetas de um guarda roupas, além de uma balança de precisão, cerca de R$ 285 em espécie e todo trocado e ainda R$ 41,35 em moedas. 


Na busca foi achado ainda materiais para embalar droga, tais como sacos de din-dim. Outros materiais de origem duvidosa também foram apreendidos, tais como: câmera fotográfica Sony, três chips, um aparelho de DVD Mallory, dois aparelhos de celular, a frente de um som automotivo marca H-buster dentre outros.


Os envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes e enquadrados na Lei das drogas 11.343/2006, por crime de tráfico e associação ao tráfico.

“Continuamos trabalhando no sentido de combater esse mal do século que são as drogas e suas ramificações. Contamos com o apoio da sociedade, principalmente com informações, seja pelo nosso telefone 190 (emergência), seja pelo Denúncia On Line, situado em nosso site na internet (www.4bpmpi.com)”, frisou o Major PM Sousa Filho.



Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais