Cidadeverde.com

Dupla é presa acusada de assalto a joalheria no bairro Dirceu Arcoverde

Policiais do 8º DP efetuaram no final da tarde desta quinta-feira (15) a prisão de dois homens acusados de assalto a uma joalheria localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. A dupla é acusada de roubar cerca de R$ 100 mil em produtos.

Fotos: Rayldo Pereira/Cidadeverde.com
Francisco, um dos acusados.

“Fizemos diligência na casa de um dos acusados, identificado apenas como Francisco, mas ele não estava lá. Então reconhecemos eles em tentativa de fuga e começamos uma perseguição”, informa o chefe de investigação do 8º DP, Fred Maia.

O assalto aconteceu nesta quarta-feira. A loja que sofreu a abordagem foi a Joalheria Brilhantes, localizada na avenida principal do Dirceu. O segundo acusado foi identificado como Antonio Ronielle Campelo, conhecido popularmente como “Negão”.

Antônio Ronielle, o segundo acusado.

“Durante a fuga, foram efetuados disparos contra a dupla. Eles se esconderam em uma oficina mecânica, localizada no Monte Orebi, mas foram alcançados e presos. Os funcionários da joalheria reconheceram os dois e eles serão autuados em flagrante”, disse Fred Maia.

Os acusados de assalto estavam em um moto modelo YBR 125, cor vermelha, de placa OED 3087. A perseguição durou cerca de 20 minutos. Entretanto, o roubo teria sido praticado com um veículo modelo Gol, cor vermelha, de placa LVQ 2197.


“A suspeita é que a placa do Gol seja fria. Os dois já são conhecidos da polícia sob acusação de assalto. Eles levaram R$ 100 mil em jóias, bijuterias, notebook e dinheiro”, revelou Fred Maia.

As famílias dos dois acusados estão no 8ºDP.


Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais