Cidadeverde.com

Van afunda próximo a buraco em que veículos atolaram há dois dias

Imprimir

Um novo incidente aconteceu por volta das 7h30 desta sexta-feira (16) na avenida Valter Alencar próximo ao cruzamento com a avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. Uma van que faz a linha Nova Teresina - Macaúba afundou quando o asfalto da via cedeu no momento em que o veículo fazia uma parada.

Evelin Santos/CidadeVerde.com



O motorista Raimundo Coutinho descreve que sentiu o veículo afundar segundos após estacionar. “Eu parei para uma pessoa descer e o carro começou a afundar. Todo mundo começou a gritar, desesperado”, relata. No momento, havia 10 pessoas na lotação.


O local fica muito próximo ao buraco onde um caminhão dos correios e uma escavadeira atolaram há dois dias, do outro lado da avenida. 



O incidente pode ter sido provocado pelo rompimento de um cano na avenida Valter Alencar na manhã de hoje. 

Leia também:
Em obras da Agespisa, asfalto cede e deixa caminhão dos Correios atolado 
Caminhão de Sedex e escavadeira “atolam” em obra da Agespisa 


Esclarecimento Agespisa
A Agespisa informa que o afundamento em um trecho da Rua Valter Alencar, zona Sul de Teresina, hoje de manhã, foi provocado por vazamento numa tubulação de cimento amianto. Na área, a companhia já havia iniciado o trabalho de troca das redes antigas de água por novas tubulações.
 
O trecho que cedeu foi beneficiado com a obra de esgotamento sanitário e ficou encharcado por causa do vazamento. A Agespisa providenciou a retirada do veículo, o reparo da tubulação e iniciou a recuperação do pavimento da rua. O trecho voltou a ser interditado até a conclusão do serviço.
 
A companhia orienta os motoristas a não circularem sobre as valas recém-aterradas e devidamente sinalizadas por causa do risco de afundamento.

Flash de Evelin Santos
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais