Cidadeverde.com

Governador implanta Ronda no Centro e atenderá 18 bairros

Imprimir
Na manhã desta segunda-feira (19), o governador Wilson Martins deu início aos trabalhos do programa Ronda Cidadão no centro da cidade. Serão quatro módulos e 32 policiais que irão atender a 18 bairros e uma população de aproximadamente 103 mil pessoas. 

"Eu tenho muito orgulho do Ronda e atingimos a meta de cobrir toda a cidade de Teresina até o fim deste ano. Queremos para 2012 também antecipar a metas de implantar o programa nas cidades com mais de 50 mil habitantes", declarou, referindo-se aos municípios de Picos, Parnaíba, Piripiri e Floriano. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com
 

Martins acrescentou que pensou no Ronda Cidadão há um ano atrás que o programa trouxe bons resultados. O governador fez ainda questão de destacar que o Piauí é o segundo Estado com o menor índice de criminalidade. 

 

O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira declarou que o Ronda Cidadão é um sistema novo de policiamento que tem tido uma boa receptividade por parte da população. "Foco do Ronda Cidadão é a redução de crimes de menor poder ofensivo. Aqui no centro ele vai atuar, sobretudo contra os lanceiros, que atuam nesta época do ano", explicou. Lanceiros são os ladrões de pequenos pertences que se aproveitam da distração dos transeuntes para roubar cordões, celulares, etc. 


"Estamos tendo contato direto com a população. O que gera um efeito positivo. A sociedade está solicitando mais a ajuda da polícia", acrescentou o coronel Rubens. 


Tenente coronel Lindomar Castilho

O tenente-coronel Lindomar Castilho, comandante do Ronda Cidadão informou que as 4 viaturas serão responsáveis para atender aos bairros Cabral, Vila Operária, Mafuá, Morro da Esperança, Porenquanto, Acarape, Matinha, Pirajá, Centro, São Pedro, Pio XII, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Cristo Rei, Cidade Nova, Ilhotas e Piçarra.


Capitão Diego

O coordenador e estrategista do Ronda Cidadão capitão Diego diz que o programa irá apresentar bons resultados a médio e longo prazo. “Veremos o verdadeiro resultado daqui a três ou cinco anos. Mas os resultados imediatos estão sendo melhores do que esperávamos”, pontua.



Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais