Cidadeverde.com

Corinthians tenta fechar elenco nesta semana para evitar erro

Imprimir
Com quatro contratações confirmadas, a diretoria do Corinthians espera finalizar as últimas negociações durante esta semana, antes do Natal, para iniciar 2012 com o elenco completo e facilitar a vida de Tite e sua comissão técnica na preparação para a Libertadores e o Paulistão.





Substituto de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians até fevereiro, Roberto de Andrade afirmou que as tratativas com o Cruzeiro para contratar Montillo avançaram nos últimos dias.

    
O objetivo é evitar o erro cometido neste ano, quando os reforços chegaram tardiamente e sequer participaram do torneio continental, casos de Liedson e Willian. O time alvinegro demorou para engrenar e deu vexame ao perder para o Tolima na Pré-Libertadores.


“Queremos fechar tudo nessa semana”, declarou o gerente de futebol Edu Gaspar. “A nossa ideia é no dia 4 de janeiro entregar o plantel definido ao Tite. Esses jogadores que chegam podem iniciar o Paulista, enquanto o Tite tem tempo para fazer a pré-temporada completa, sem pressa.”


O sonho de consumo de Andrés Sanchez, que na teoria deixou a presidência na última quinta-feira, é o meia Montillo, do Cruzeiro. No último domingo, o cartola promoveu uma festa no Parque São Jorge para celebrar seu aniversário de 48 anos. A pessoas próximas, disse que acredita em um final feliz nas tratativas com os mineiros. Confia na ajuda do BMG, dono de 20% dos direitos econômicos do argentino, e no empresário do atleta, para convencer o presidente Gilvan de Pinho Tavares a aceitar a proposta de 8 milhões de euros (R$ 19 milhões).


A prioridade é adquirir um primeiro volante, para ser reserva de Ralf. Neto Coruja, do Vitória, é a primeira opção e o caso pode evoluir nos próximos dias. Guilherme, da Portuguesa, está bem mais distante.


Outro nome em pauta é o do zagueiro Gil. Roberto de Andrade, que assumiu a direção no lugar de Andrés, admitiu conversas com o beque de 24 anos e o Valenciennes, da França, onde ele atua.


Existe uma dúvida em relação à chegada de mais um atacante de área. Andrade afirmou que há o risco de inchar o elenco, já que Liedson e Adriano são as opções para exercer a função de centroavante. O que pesa é a dúvida sobre as condições físicas de ambos após as férias. O Levezinho sofre de uma lesão crônica no joelho, enquanto o Imperador vive em guerra com a balança.


Além disso, Edu discute o destino de jogadores que não serão aproveitados por Tite, casos do goleiro Renan, dos volantes Moradei e Bruno Octávio e do meia Morais, além de jovens revelados pela base, como Taubaté.


Reforços certos são o goleiro Cassio, ex-PSV (Holanda), o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), o meia Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e o atacante Gilsinho, que estava no futebol japonês.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais