Cidadeverde.com

Flora Izabel diz que criou Lei do Cerimonialista a pedido de Miltinho

Imprimir
Atendendo requerimento da deputada Flora Izabel (PT), a Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta segunda-feira(19) voto de pesar a ser enviado à família do cerimonialista Milton Vasconcelos Filho, o popular Miltinho, que era chefe do Cerimonial do Ministério da Saúde e faleceu no domingo(18), vítima de um ataque cardíaco fulminante. Flora contou que chegou a apresentar e aprovar a lei que instituiu o Dia estadual do Cerimonialista do Estado do Piauí atendendo  a pedido de Miltinho. 


O projeto foi aprovado em 2009 e está em vigor desde junho de 2010, instituindo o dia 29 de outubro como o Dia do Cerimonialista. “Através desta lei, são realizadas comemorações festivas, palestras, oficinas, cursos ou várias atividades que proporcionam engrandecimento profissiinal à classe do cerimonialista”, informou Flora.

Segundo a deputada  “o dia 29 de outubro foi escolhido por ser a data que marca a criação do Comitê Nacional do Cerimonial Público". A criação do comitê foi fundamental para o reconhecimento, por parte da sociedade, da importância da função de cerimonialista, que deve ser exercida por profissiinal preparado, com formação especializada”.

Depois de fazer um breve histórico da origem do cerimonial, que começou na Grécia, China e Roma, Flora Isabel lembrou que até a Câmara Federal já aprovou a lei instituindo o Dia do Nacional do Cerimonialista, o mesmo ocorrendo nos Estados de Tocantins, São Paulo, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Finalmente Flora Isabel disse que “é importante mostrar o quanto o cerimonialista é importante para a sociedade, e dizer que esta era uma atividade que o Miltinho tanto amava. Ele fazia o cerimonial, tanto no Palácio de Karnak quanto no Ministério da Saúde, com muita paixão e amor”.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais