Cidadeverde.com

Varejo on-line adianta saldão para evitar caos logístico no Brasil

Imprimir
Após o caos logístico do final de 2010, as principais lojas do varejo on-line preferiram não se comprometer com entregas expressas até o dia 24 e decidiram adiantar o saldão para as compras pós-Natal pela internet.

No Extra, no Ponto Frio e nas Casas Bahia, não é mais possível ter a entrega até o Natal. As três iniciam hoje o tradicional "saldão" com descontos nas compras para entrega a partir do dia 26.

O varejo aderiu ao chamado Boxing Day, dia de promoções nos EUA, Reino Unido e Canadá, que ocorre no dia 26.

Entre as grandes lojas, só Walmart e Carrefour garantem entrega em São Paulo para compras feitas ainda hoje.

No Carrefour, além da Grande São Paulo, a entrega é garantida também na região metropolitana do Rio (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Jundiaí (SP) e Baixada Santista (SP), para as compras aprovadas no cartão até as 19h da sexta, dia 23 --não vale para os boletos.

No Submarino e na Americanas.com, que chegaram a ter suspensas as vendas no Rio por conta dos atrasos nas entregas, a compra de objetos portáteis, como iPads, só tinha, ontem, a entrega agendada após quatro dias úteis.

A opção de entrega expressa do Submarino, que promete levar no mesmo dia os produtos comprados até as 14h, não estava disponível ontem para o produto na cidade.

Para Tiago Baeta, especialista da e-commerce Brasil, as varejistas on-line aprenderam com o caos de 2010 e preferiram priorizar as entregas dos presentes já comprados.

"O cenário está bem melhor neste ano, mas não tem milagre. Os distribuidores estão todos sobrecarregados."

Segundo o Idec, as lojas físicas e on-line são obrigadas a informar a data de entrega, incluindo o período do dia, antes de o consumidor efetuar a compra pela internet.

Fontes: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais