Cidadeverde.com

PRF registra mais de 200 mortes nas BRs do Estado; saldo recorde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou até agora, no ano de 2011, um aumento de 6% no número de acidentes, em comparação ao ano de 2010. Foram notificados 2.700 acidentes que resultaram em 222 mortes neste ano, uma média considerada alarmante de 17 mortes por mês, nas rodovias federais que cortam o Piauí. 


Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, no ano de 2010 foram registrados 2.641 acidentes, com 208 mortes. “Quase 50% dessas mortes são de ocupantes de motocicleta”, completou.

O inspetor ressaltou que entre os 60 trechos considerados mais perigosos do Brasil, o trecho da BR-316 do quilômetro 0 ao 10. Nesse trecho, apenas nos 11 meses de 2011, houve registro de 224 acidentes, com dez mortes. 


“Nesse trecho, há um congestionamento de veículos por isso os motoristas preferem andar pelo acostamento, aumentando o risco para os ciclistas e pedestre”, afirmou.

Operação fim de ano

O inspetor Wellendal Tenório acredita que os números deste ano superem os números do ano passado. “O período mais crítico é no réveillon porque a quantidade de famílias que querem viajar é maior e a tendência é aumentar o número de pessoas alcoolizadas”, destacou. 

A expectativa que o trânsito fique mais intenso a partir das 15h às 20h e amanhã nas primeiras horas do dia.

Como todos os anos, está proibido o trânsito de veículos longos, das 6h às 18h e no dia 25 a partir das 16h.  A PRF considera veículos longos aqueles com acima de 18 metros de comprimento, que torna a ultrapassagem difícil. 



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais