Cidadeverde.com

Os presidentes federacionistas não vieram ao Piauí

Uma semana após a CBF anunciar intervenção na Federação de Futebol do Piauí para efeito de convocação e realização de eleição na entidade, os presidentes das Federações da Bahia e do Pará não "deram as caras em Teresina". A FFP está de recesso. E a CBF também. Enquanto isso vai correndo o tempo concedido aos dois dirigentes para cumprirem a missão. O prazo limite é 27 de janeiro.


E o advogado Alfredo Ferreira, que tenta a prisão de Ricardo Teixeira "por não respeitar a Justiça do Piauí" declarou ao Diário Lance que " a CBF pode mandar 2, 20, 200 ou 2.000 interventores e não deixaremos a Federação".





Fica claro que nos dias mais recentes não tivemos nenhum fato novo a respeito da crise no futebol piauiense. Creio que tudo estaria resolvido se a entidade nacional houvesse decretado uma intervenção prá valer logo no começo do ano, através da designação de um esportista piauiense (de fora dos clubes) para, no período de 3 a 4 meses, apurar todas as irregularidades que marcam o nosso futebol e,em seguida, realizar uma eleição limpa, com respeito à Legislação Esportiva vigente no País.


Mesmo diante de tantas indefinições, o Esporte Clube Flamengo segue os seus treinamentos para a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de 4 de janeiro.


Em relação à Copa do Brasil, a atual administração da Federação Piauiense parece mesmo decidida a retirar Julho a indicação do 4 de Julho para a competição, sob alegação de que o campeão do Estado em 2011 pediu desfiliação da entidade.



Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais