Cidadeverde.com

Cico e Polícia Civil prendem acusado de gerenciar quadrilhas no Piauí

Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) e da Delegacia de Água Branca prenderam nesta quinta-feira (29) um acusado de agenciar vários assaltos no município e articular quadrilhas na região do Médio Parnaíba. Foram ao todo três mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária.

Delegado Jetan Pinheiro, responsável pela investigação

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Agricolândia (PI), Lagoinha (PI) e Timon (MA).  No momento da prisão um dos acusados foi preso por posse ilegal de arma de fogo e outro por porte ilegal de munição.

A operação partiu de investigações que apuram o roubo na prefeitura do município de Lagoinha, no último dia 02 de dezembro. Na ação criminosa três homens fortemente armados roubaram a prefeitura municipal e atiraram contra o prefeito Alcione Barbosa Viana, que foi atingido na perna.

De acordo com informações da 11º DRPC, um dos presos, identificado pelas iniciais V. R. D. S. de 44 anos, é apontado em depoimentos como responsável por agenciar vários assaltos na região, articulando quadrilhas para atuarem no médio Parnaíba. 

"Ele já respondeu vários procedimentos policiais por roubo. Recentemente, durante o curso das investigações V. R. D. S. suspeitou que estava sendo monitorado e passou a ameaçar policiais da região”, afirma o delegado Jetan Pinheiro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais