Cidadeverde.com

Técnico repensará estratégia de Marílson na São Silvestre

Imprimir
Campeão da edição 2010 da Corrida  Internacional de São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos não conseguiu acompanhar o ritmo dos africanos, neste sábado, na disputa pelas ruas da capital paulista. O atleta nascido em Brasília completou a prova apenas na oitava colocação. O técnico do brasileiro, Adauto Domingues, promete uma avaliação do desempenho.





Marílson Gomes do Santos cumpriu a prova em 45min06. O vencedor foi o etíope Tariku Bekele, que abriu vantagem a partir da segunda metade e cruzou a linha de chegada com 43min35.


"Estávamos esperando um tempo melhor da parte do Marílson, não há dúvidas. Achava que ele poderia fazer cerca de 43min, o que com certeza o colocaria entre os primeiros. Agora vamos conversar. Devemos repensar algumas coisas", explicou Adauto Domingues.


Em 2011, a São Silvestre apresentou novidades no percurso, sobretudo na parte final. Além da subida, a Avenida Brigadeiro Luis Antônio apresentou um trecho importante de declive. A chegada da corrida foi feita na região do Obelisco do Ibirapuera.


Após a prova, Marílson Gomes do Santos reiterou que seu ritmo de treino não foi o ideal para a disputa da São Silvestre. Ainda por cima, descartou a chuva como um fator preponderante para o resultado.


Ainda assim, Adauto Domingues colocou o clima como uma situação decisiva para Marílson Gomes do Santos ficar longe da disputa do título. "Ele não se sentiu bem, acredito que a chuva o atrapalhou", comentou.



Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais