Cidadeverde.com

Manifestantes queimam e picham árvores de Natal em protesto

Imprimir
Última atualização - 19h40

No meio da tarde, foi a vez do cruzamento com a avenida Miguel Rosa ser fechado pelos manifestantes. Pneus foram queimados para bloquear o acesso e um cordão humano foi feito por volta de 17h. Enquanto uma árvore de Natal, da decoração promovida pela Prefeitura de Teresina, foi pichada no cruzamento com a rua Coelho de Resende, outra foi queimada mais adiante. 

Foi o terceiro dia de protestos contra o aumento da passagem de R$ 1,90 para R$ 2,10. Eles reclamam ainda da integração do transporte público sem o segundo trecho da viagem gratuito.

 



   

Atualizada às 14h40
Depois de ocuparem as escadarias da Prefeitura Municipal de Teresina, os manifestantes continuaram a mobilização ao som de frases e músicas de protesto. Depois de cerca de duas horas, o grupo formado por aproximadamente 200 estudantes seguiu para a avenida Frei Serafim, que foi bloqueada no cruzamento com a rua Pires de Castro. Os motoristas estão tendo de desviar o percurso para seguirem seus trajetos. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 14h10

Os estudantes chegaram à Prefeitura de Teresina e ocuparam a escadaria. Policiais tentam garantir a segurança no local. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

Eles gritam frases de protesto e acusam o prefeito de "enganar" a sociedade com uma falsa integração.

Atualizada às 12h53

Manifestantes que protestam contra o aumento da passagem de ônibus bloquearam o trecho entre as ruas Coelho Rodrigues e Arlindo Nogueira, nesta quarta-feira (04), próximo à Praça do Fripisa, Centro de Teresina.

O manifesto impediu o trânsito nas vias. Vários ônibus estão parados e passageiros já abandonam os coletivos por conta da demora na liberação das ruas. 

Alguns veículos utilizam a contra-mão para desviar do bloqueio. 


Há cerca de 30 policiais militares na praça, mas ainda não interferiram no movimento, formado por centenas de estudantes.

Os manifestantes prometem caminhar até o Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com



MP
Promotor criminal Francisco de Jesus Lima acompanha a manifestação dos estudantes e representantes de entidades. Ele diz que está representando o Ministério Público e que não permitirá excesso de nem uma das partes. “Ontem vi pelos meios de comunicação atos que eu achei absurdos por isso a gente resolveu acompanhar e ver onde existem os excessos e como forma de coibir. Não estamos aqui para incitar guerras mas garantir o direito dos cidadãos de se manifestar”, pontuou. Ele acusou ainda a coordenadora de Gerenciamento de Crise e Direitos Humanos, tenente-coronel Julia Beatriz, de mandar os policiais agredirem os manifestantes e, em seguida, atuar como apaziguadora. 

 


A tenente-coronel negou a prática e disse que promotor vai ter que provar as acusações. “Quem conhece o nosso trabalho sabe que essa não é nossa maneira de agir. Ele vai ter que provar o que disse porque há o risco dos manifestantes se voltarem contra o nosso trabalho”. A militar disse que a polícia não irá interferir na manifestação, apenas no caso de haver bloqueio das ruas.   

Flash de Jordana Cury
Redação de Thiago Bastos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais