Cidadeverde.com

MG: casal morre soterrado e número de mortos sobe para 10

Imprimir
Um casal morreu na madrugada desta quinta-feira após ser soterrado por um delizamento de terra na localidade de Baguari, em Governador Valadares, no leste de Minas. Com isso, a Defesa Civil deve confirmar dez mortes no Estado em função das chuvas.

Equipes de resgate localizaram os corpos por volta das 10h. As vítimas ainda não foram identificadas. Uma criança de 11 anos, filha do casal, também foi atingida pelos escombros, mas foi socorrida com ferimentos.

Choveu forte nesta madrugada na cidade. O rio Doce já está quatro metros acima do nível normal. São 12 bairros alagados. A Defesa Civil ainda faz levantamento do número de vítimas.

No município de Ipatinga, também houve deslizamento de terra durante a madrugada. Uma casa desabou após ser atingida pelos escombros. O metalúrgico Cristiano Magno de Paula, 37 anos, foi resgatado com vida depois de uma hora de buscas. Segundo os Bombeiros, uma parede que desabou formou uma bolsa de ar entre os escombros e Cristiano.

Foram registrados estragos nas cidades de Caratinga, São João Evangelista, Campanário e Teófilo Otoni. A previsão ainda é de chuva forte em todas as regiões, principalmente no leste do Estado.

Desaparecidos
Segundo a Defesa Civil, uma mulher está desaparecida no município de Santo Antônio do Rio Abaixo. O órgão aguarda informações oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros sobre a morte de outras três pessoas.

Em Frutal, no Triângulo Mineiro, Vanis Silencio Ferreira e Flávio Adão Silva tentaram atravessar o rio Arantes à cavalo e foram arrastados pela correnteza. O corpo de Silva foi encontrado. As buscas por Vanis continuam.

No município de Ponte Nova, Diego Tuler Vieira, 28 anos, desapareceu após ser levado pela enchente. Ele tentava passar por uma ponte e, ao ser surpreendido pelas águas, agarrou-se em um poste e sofreu uma descarga elétrica.

Em Guaraciaba, Edmar João Vila, 23 anos, desapareceu ao cruzar uma rua inundada. Segundo testemunhas, ele tentou fazer a travessia várias vezes e foi impedido por populares. Mais tarde, voltou a tentar e foi arrastado pelo rio Piranga, que subiu mais de 10 m. O corpo foi encontrado com os chinelos nas mãos. 

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais