Cidadeverde.com

Secretaria de Justiça diz que manifestantes soltos mentiram

Imprimir
A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí, através da assessoria de imprensa, publicou nota afirmando que os manifestantes mentiram durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13). O órgão desmentiu que os presos não foram algemados durante estadia nas penitenciárias.

As seis pessoas presas durante as manifestações da última quarta-feira (11) passaram cerca de 24 horas na Casa de Custórida, os homens, e na Penitenciária Feminina, as duas mulheres. O grupo foi liberado nesta quinta-feira (12) após pagarem fiança de cerca de R$ 12 mil.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a matéria “Estudantes narram cenas de terror na Custódia e pedem psicólogo” publicada no PORTAL CIDADEVERDE.COM desta sexta-feira, (13), a SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA esclarece que são inverídicas as informações passadas pelos estudantes. 

Ao chegaram à Casa de Custódia, na quarta-feira, (11), os estudantes foram informados que não poderiam continuar de calças jeans pelo fato de que os outros presos poderiam pegar a vestimenta e tentar fugir disfarçados de visitantes.

Em seguida a assistente social daquela unidade penal telefonou para os familiares e advogados de todos os detentos pedindo roupas e material higiênico. Os presos passaram também pelo serviço de saúde.

A Secretaria de Justiça esclarece ainda que ao chegarem, os estudantes foram colocados no Pavilhão G, isolados dos outros detentos. Na quinta-feira (12), foram retirados e levados para um pavilhão especial, onde permaneceram até o momento que foram soltos. Quanto às ameaças que eles dizem ter sofrido, a secretaria afirma que são mentirosas. 

Todas as celas da Casa de Custódia possuem colchões. Os detentos não foram algemados nos pés e mãos. Dessa forma, não procedem as informações repassadas.

Por fim, a Secretaria de Justiça esclarece ainda que o sistema penitenciário possui regras e horários que são obrigatoriamente cumpridos por todos os presos que estão detidos a disposição da justiça. 

SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA
 
Veja mais:

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais