Cidadeverde.com

Fifa aponta zagueiro Dedé como possível destaque em 2012

Imprimir
Depois de um excelente ano, o zagueiro vascaíno Dedé está despertando a atenção do futebol internacional. E não é de clubes estrangeiros, mas sim da maior entidade do esporte no mundo. O defensor entrou em um uma disputadíssima lista feita pelo site da Fifa de jogadores que merecem ser observados no ano de 2012. Na última edição da lista, o craque Neymar era um dos nomes.





A Fifa foi só elogios ao jogador do Vasco, eleito o melhor zagueiro pela direta do Brasileirão em premiação da CBF. Além disso, neste ano Dedé foi convocado diversas vezes para a seleção brasileira do técnico Mano Menezes. Para completar a Fifa ainda citou a comparação feita pela torcida do clube carioca, com o eterno ídolo alemão Franz Beckenbauer (Dedéckenbauer).


- Alto, forte e enérgico, a estrela do Vasco da Gama já foi inclusive apelidado de ‘Dedeckenbauer’. Tudo por conta de sua habilidade para orquestrar a zaga de sua equipe. Sem dúvida será uma estrela do Brasil no futuro.


Aos 23 anos, Dedé é o jogador mais velho da lista divulgada pela Fifa. Outro que consta entre as promessas é Thiago Alcântara, meia do Barcelona e filho de Mazinho. O jogador, no entanto, é naturalizado espanhol e até já defendeu a seleção do país europeu.


Outros que estão na lista são Karim Ansarifard (atacante do iraniano Saipa), Ross Barkley (meia do Everton), Julian Draxler (meia do Schalke 04), James Forrest (meia-atacante do Celtic), Junior Hoilett (meia-atacante do Blackburn), Stefanos Kapino (goleiro do Panathinaikos), Zakaria Labyad (meia do PSV Eindhoven), Ahmed Musa (meia do CSKA Moscou), Lucas Ocampos (meia-atacante do River Plate), Gaston Ramirez (meia do Bologna) e Hiroki Sakai (lateral-direito do Kashiwa Reysol).



Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais