Cidadeverde.com

Galego não se conteve e chora em homenagem no Talentos do Piauí

O Talentos do Piauí deste sábado (14) prestou uma homenagem especial a José Gomes de Oliveira, o Galego, que está de volta à TV Cidade Verde, no programa Cidade Viva, apresentado por Laécio Andrade, diariamente no ar de segunda a sexta-feira. Familiares e amigos de Galego, inclusive o jornalista Amadeu Campos, deram seus depoimentos desejando sorte nessa nova etapa de sua vida.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Galego começou como locutor de rádio na década de 60. Foi sucesso consagrado com o Programa do Galego, apresentado pela Rádio Pioneira, que durou 15 anos no ar. O apelido foi dado pelo jornalista esportivo Dídimo de Castro, porque José Gomes tinha cabelos loiros. "Eu era bem loiro e logo que o Dídimo me viu, colocou esse apelido. Pegou imediatamente", contou o apresentador.



Para falar sobre a trajetória de credibilidade e talento de Galego, o jornalista Amadeu Campos contou o momento em que ofereceu ao locutor o cargo de repórter da editoria de Cidades, na TV Pioneira, hoje TV Cidade Verde. "Aí eu perguntei para ele: Topa encarar a TV? No começo ele ficou com receio, mas depois se mostrou uma grande aquisição. Sempre é um prazer trabalhar ao lado dele, ele é muito carismático".

O jornalista esportivo Severino Oliveira, o "Buim", também revelou sua admiração pelo irmão. "Foi ele que me deu a minha primeira revista sobre esporte. A admiração que eu tinha dele desde moleque só cresceu nesses anos todos".


O filho mais velho, Mário Sérgio, a esposa, Fátima Oliveira, e a mãe de Galego, Iara Maria de Oliveira, também prestaram homenagens e revelaram detalhes da vida do apresentador. "Desde criança ele dizia que queria ser apresentador de TV e me deu muito orgulho", contou dona Iara.

Muito emocionado, Galego agradeceu os depoimentos. "Muito obrigada, fazia anos que eu não chorava. Gostei muito".


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais