Cidadeverde.com

Grupo usa taças de cristais e violão e transformam em música

O Grupo GMuco apresentou-se neste sábado (14) no quadro Tem um T de Talento, no programa Talentos do Piauí, e contagiou o palco na TV Cidade Verde ao som da peça Pequena suíte para taças e violão.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Fazendo uso de um violão comum e um conjunto de taças de cristal, os artistas embalaram o público com sua música experimental. “Gostamos de chamá-los de instrumentos não convencionais. Já chegamos a usar bicicletas, aspirador de pó e até uma motosserra”, revela Dieudes Silva, um dos integrantes do grupo.

Formado há três anos, através de um projeto da disciplina de música experimental da Escola de Música Adalgisa Paiva, o grupo foi idealizado pelo professor, maestro e também integrante Beethoven Cunha. Também fazem parte do grupo os músicos José Brandão e os irmãos Dieudes e Driênio Silva.


Para Driênio, as grandes influências musicais vieram de compositores como John Cage e Arnold Schoenberg, além do grande músico nacional Hermeto Pascoal. “Nossa principal intenção com a música experimental é provocar sensações em nosso público”, completa um dos irmãos.

Com planos para lançar um Cd no segundo semestre desse ano, o GMuco, que trabalha principalmente com composições próprias, prevê um 2012 com várias apresentações em concertos pela capital.



Daniel Cunha (Especial para Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais