Cidadeverde.com

Tim explica nova pane nos celulares; OAB-PI volta a cobrar a Anatel

Imprimir
Em nota enviada ao Cidadeverde.com, a companhia telefônica Tim explicou a queda de sinal que deixou clientes sem serviço no Piauí na manhã desta terça-feira (17). Segundo a empresa, "alguns de seus assinantes podem ter tido dificuldades para efetuar e receber chamadas e utilizar os serviços de dados" por conta de uma "falha pontual", corrigida por suas equipes técnicas. No início da tarde o problema já havia sido resolvido, o que não impediu a seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PI - de agir.

Reunião na Anatel com representantes da OAB

Na tarde desta terça, Astrogildo Assunção, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI visitou o escritório em Teresina da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel. Ele cobrou mais agilidade na conclusão do relatório que apura a qualidade dos serviços oferecidos tanto pela Tim como por Oi, Vivo e Claro, as quatro operadoras de telefonia móvel atuantes no Piauí.

De acordo com Astrogildo, a Anatel deve concluir o relatório até a primeira quinzena de março. “O relatório começou a ser feito em abril de 2010. Esta é a terceira vez que cobramos mais agilidade na conclusão do mesmo. Ele apontará qual é a natureza dos problemas responsáveis pela má qualidade dos serviços, se são dificuldades técnicas, de pessoal ou demanda excessiva de trabalho”, disse o presidente da comissão.

O advogado ainda informou que duas operadoras já apresentaram para a Anatel planos de ampliação de equipamentos. “Caso a má qualidade na prestação dos serviços continue, a Ordem tomará as providências judiciais cabíveis”, concluiu.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais