Cidadeverde.com

Wanessa vence ação que move contra Rafinha

Imprimir
A Justiça deu ganho de causa à cantora Wanessa, na ação movida por ela e pelo marido, Marcus Buaiz, contra o comediante Rafinha Bastos, ex-integrante do humorístico CQC. O Juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, da 18ª vara civil de São Paulo, julgou procedente o pedido de indenização por danos morais.


O Fuxico entrou em contato com o escritório do advogado de Wanessa, Dr. Manuel Alceu Affonso Ferreira, que cuida da ação. A assistente dele, Fernanda Parodi, confirmou a decisão favorável à cantora, mas explicou que a vitória é, ainda, em primeira instância e cabe recurso de ambas as partes.

“O valor da indenização a ser paga não foi estipulado, nem pelos autores da ação e nem pelo doutor Manuel. Ficou definido que o juiz arbitraria esse valor e ele definiu que fosse de 10 salários mínimos para cada um dos três autores, inclusive o bebê de Wanessa [R$ 18.660 no total]”, explicou Fernanda.


Wanessa e o marido entraram com a ação contra Rafinha, depois que o comediante fez um comentário maldoso no programa CQC, da Band, em setembro do ano passado. Na ocasião, o apresentador do programa, Marcelo Tas, comentou que Wanessa - na época grávida -  “estava uma gracinha grávida”. Rafinha brincou em cima do comentário dizendo “comeria ela e o bebê”.

O fato gerou muita polêmica e repercutiu por vários dias na mídia.

Mesmo com toda a confusão, Rafinha nunca se desculpou pelo comentário maldoso e Wanessa decidiu processá-lo.

Fernanda Parodi explicou ainda que os autores da ação pretendem doar o dinheiro da indenização a uma entidade assistencial.

“Achamos justa a decisão, ainda que não seja definitiva, pois reconhece a ofensa feita à cantora e ao filho dela, que na época nem havia nascido”, diz a advogada.

Em sua págna no twitter Rafinha ironizou a decisão da justiça.

"Status: ocupado. Juntando moedas", escreveu o comediante no microblog.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais