Cidadeverde.com

Governador rejeita proposta de privatização do aeroporto de SRN

Imprimir
O governador Wilson Martins rejeitou a proposta da presidente da Fundham (Fundação do Homem Americano), Niède Guidon, de privatizar o aeroporto internacional de São Raimundo Nonato. A sugestão foi apresenta durante audiência nesta terça-feira (19), no Palácio de Karnak. 



"O Parque Nacional Serra da Capivara foi eleito um dos destinos da Copa do Mundo, sabemos que há muitos empresários interessados em construir hotéis na região, mas não fazem isso porque não há aeroporto. Não podemos perder a oportunidade", afirma Niède.

A pesquisadora informou ainda que existe o interesse de empresários privatizarem o aeroporto, mas o governador garantiu que as obras devem ser concluídas até junho deste ano. 

 

"Ele me falou que o recurso já está em caixa, que o impedimento técnico agora é greve dos trabalhadores da construção civil. Ele garantiu que vai se reunir agora à tarde com os diretores da empresa responsável para tratar desse assunto".

 

Niède Guidon antecipou com exclusividade ao Cidadeverde.com que acaba de enviar documento Unesco (Órgão da Organização Nacional das Nações Unidas) para que o Parque Nacional Serra da Capivara venha a receber o título de Geo-parque. "Conhecemos empresários de Dubai e chineses que querem investir em São Raimundo Nonato devido à importância do Parque. O aeroporto é necessário por isso".



Três aeroportos do país já foram privatizados: Guarulhos-SP, o de Brasília e o Viracopus em Campinas-SP. 

Resposta do governador
Durante reunião com a pesquisadora Niéde Guidon, o governador Wilson Martins afirmou que tem o intuito de concluir as obras do aeroporto com os recursos do Governo do Estado, pois futuramente pretende realizar uma concessão para que a Fundação do Homem Americano possa gerenciá-lo. "Assim, será mais uma forma da fundação tirar proventos para a manutenção das suas pesquisas e demais despesas existentes no parque", ressalta. 


Flash de Lívio Galeno
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais