Cidadeverde.com

"Ele me jogou no chão na frente de todo mundo", relata técnica do HUT

Imprimir
A técnica de enfermagem Maira Frazão concedeu entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (26) e confirmou a denúncia de agressão sofrida dentro do Hospital de Urgência de Teresina - HUT - por um colega de trabalho. "Ele me agrediu fisicamente (...) me deu um tapa. Depois, fui pro rol e ele me jogou no chão na frente de todo mundo", declarou sobre o enfermeiro acusado e já afastado por tempo indeterminado pela direção da unidade de saúde.


Segundo ela, a confusão do dia 15 de janeiro teria começado no momento de escolha de qual paciente seria prioritário durante o atendimento. Maira afirma ter escolhido uma pessoa e o enfermeiro discordado. "Ele chegou com agressões verbais, dizendo que a gente estava lá sem fazer nada. (...) Mandou que eu ficasse calada, que o papo é de enfermeiro para enfermeiro, e eu, como técnica de enfermagem, não era nada", declarou. Em seguida, o funcionário teria partido para a agressão física.

Matéria relacionada

Na manhã desta quinta-feira, servidores fizeram um protesto em frente ao HUT, com faixas e carro de som. A Fundação Municipal de Saúde já instaurou procedimento administrativo e afastou o enfermeiro até a conclusão do inquérito.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Maira Frazão quer punição. "Espero que ele seja processado juridicamente, administrativamente e eticamente pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem) também",

A reportagem da TV Cidade Verde tentou localizar o enfermeiro, mas não obteve sucesso.



Reportagem de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais