Cidadeverde.com

Time do Botafogo não sai do zero contra o Nova Iguaçu

Com um futebol pouquíssimo inspirado, o Botafogo não conseguiu superar o Nova Iguaçu na tarde deste domingo, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O placar de 0 a 0 representou o que foi a partida, com poucas chances de gols dos dois times. Com o resultado, a equipe de General Severiano chegou aos quatro pontos e perdeu a chance de se isolar liderança do Grupo A. Agora, o Glorioso divide o posto com o Flamengo e com a própria equipe da Baixada Fluminense, que chegou à mesma pontuação.


Com o gramado em condições ruins, tanto o Botafogo quanto o Nova Iguaçu encontraram dificuldade para criar boas jogadas, já que até a troca de passes estava complicada. O que se viu então foi um futebol de baixo nível técnico apresentado por ambos os times.

A única vez que algum time esteve perto do gol no primeiro tempo foi o Botafogo, logo no início, em falta cobrada por Andrezinho. Depois disso, o trio responsável pela armação das jogadas, formado por Maicosuel, Andrezinho e Elkeson, não conseguia furar a retranca do Nova Iguaçu. A prova disso foi que Loco Abreu, no primeiro tempo, tocou na bola apenas uma vez e os comandados de Oswaldo de Oliveira deram três chutes a gol.

Pelo lado do Nova Iguaçu, as coisas estavam ainda mais complicadas. Além de não conseguir chegar à meta de Jefferson, o clube da Baixada se destacou negativamente com Wallace e Leandrão, que furaram a bola em dois lances feios.

Como o panorama do jogo não mudava no segundo tempo, restou a Oswaldo de Oliveira a mexer na equipe. A entrada de Herrera no lugar de Loco Abreu pode não ter deixado o Botafogo mais ofensivo, mas o time teve duas chances seguidas para abrir o placar. Na primeira, Maicosuel chutou da entrada da área e a zaga cortou dentro da área. No rebote, a bola sobrou para Loco Abreu, que chegou a driblar o goleiro, mas foi desarmado na hora da conclusão.

Apesar das chances, o Botafogo não conseguiu aproveitar o bom momento para abrir o placar. Para piorar, a chuva voltou a cair no meio do segundo tempo da partida e as condições do gramado ficaram ainda mais difíceis para os dois times.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca contra o Madureira, às 17h, em Conselheiro Galvão, casa do adversário. Já o adversário do Nova Iguaçu, na terceira rodada da Taça Guanabara, é o Bonsucesso, no mesmo dia e horário, mas no Estádio de Moça Bonita.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais