Cidadeverde.com

Wando melhora um pouco estado clínico, mas quadro ainda é grave

Imprimir
A assessoria de imprensa do Hospital Biocor, onde o cantor Wando está internado, na cidade de Nova Lima (MG), divulgou novo boletim médico sobre o estado do artista no fim da tarde desta segunda-feira. Segundo a nota, o estado de Vanderley Alves dos Reis (nome de bastismo de Wando) é grave mas apresentou ligeira melhora do quadro clínico. Ainda não há previsão de alta.

Wando passou por uma angioplastia coronária para desobstrução das artérias do coração e seu estado é gravíssimo, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Segundo Renata Costa Lana e Souza, esposa do cantor, ele está internado no CTI, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.

Otimismo - A irmã do cantor Wando, Maria das Graças Reis, disse que ela e a família estão com esperanças na recuperação do músico. "Estamos confiantes, ele é uma pessoa forte. Ele não fumava, se cuida, tem boa alimentação", disse.

De acordo com a irmã do cantor, outros membros da família já tiveram problemas cardíacos. "Meu pai, um tio e eu já tivemos problemas no coração. Tenho uma boa relação com ele. Prefiro que eu morra no lugar do meu irmão", contou emocionada. Maria das Graças disse que um irmão dos dois e o pai morreram devido a problemas cardíacos. Eles ainda têm outros dois irmãos por parte de pai.

Maria das Graças disse ainda que falou com Wando na segunda-feira passada e ele estava bem. No Twitter, o nome do cantor e a tag #ForçaWando estão entre as mais citadas desta segunda-feira. A atriz Fernanda Paes Leme comentou alguns dos fatos tristes deste início de ano, entre eles a internação de Wando: "2012 já pode acabar? Navio afunda, prédio desaba, atores se machucam em peça, explosão na zona portuária, Wando em estado grave". O cantor cearense Falcão também entrou na corrente pela recuperação de Wando: "#ForçaWando Todos torcendo ae pro grande Wando se recuperar da cirurgia pela qual ele passou". 

Nascido em Cajuri, interior de Minar Gerais, em 1945, Wando formou-se em violão erudito em Juiz de Fora (MG) e começou a cantar aos 20 anos. Chegou a trabalhar como motorista de caminhão e feirante em Volta Redonda (RJ) antes de iniciar a carreira de profissional na música, em 1969. O primeiro disco, "Glória a Deus e samba na Terra", veio em 1973, ainda dedicado ao samba. Pouco depois passou a assumir o estilo romântico com pitadas de erotismo que o consagrou.

Seu maior sucesso, "Fogo e paixão", veio em 1988, no disco "O mundo romântico de Wando". Em sua discografia, tem vários álbuns com títulos sugestivos, como "Ui-Wando paixão", "Coração aceso", "Obsceno", "Tenda dos prazeres" e "Depois da cama". Seus shows ficaram famosos pelas fãs exaltadas que jogam calcinhas para o cantor.

Fonte: O Globo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais