Cidadeverde.com

Com 10 mil lugares e 15 mil pessoas no Verdão, torcida dá queixa no DP

Imprimir
O jogo da noite desta terça-feira (31) foi histórico para o ginásio Verdão. Além da primeira exibição da seleção brasileira de futsal em Teresina, a praça esportiva recebeu um público estimado de 15 mil pessoas, segundo avaliação da Polícia Militar, que ficou preocupada com a situação. Pessoas penduradas nas paredes e até no teto não se queixaram enquanto podiam ver a partida com a seleção piauiense, derrotada por 8 a 2. Quem não conseguiu ver, reclamou.

Fotos: Raoni Barbosa

A organização da partida informou que foram postos à venda 7 mil ingressos. A capacidade do ginásio é de 10 mil. Na entrada, houve tumulto com pessoas se empurrando nos portões do ginásio. Antes do jogo começar, já havia aglomerações nas portas de acesso até as arquibancadas. Algumas pessoas preferiram ir embora. Quem ficou, subiu no teto e se amontoou até mesmo nas cabines de rádio e setor de imprensa, onde locutores, repórteres e cinegrafistas tentavam registrar a partida. 


Comandante do policiamento militar no ginásio Verdão e seu entorno, o coronel Sá Júnior informou ao Cidadeverde.com que, até 22h, não foram levadas até ele queixas de assaltos, roubos ou furtos, ou arrombamentos de veículos. Ele relatou que a principal preocupação da noite foi garantir que todos pudessem sair do ginásio de forma tranquila, sem tumultos. A integridade dos torcedores virou prioridade. 

"Não havia menos do que 15 mil pessoas. (...) Tivemos situações de filas que conseguimos contornar. Pessoas que estavam querendo invadir", relatou o coronel, que manteve parte dos 150 homens destacados para a operação no entorno do ginásio por mais duas horas após o jogo, que terminou às 22h. 

Coronel Sá Júnior, da PM/PI

O coronel confirma o número de reclamações. "As pessoas que não conseguiram entrar e compraram ingresso, nós orientamos que procurassem o Procon ou a delegacia mais próxima", acrescentou. A suspeita de ingressos falsos foi levantada por torcedores, mas carece de confirmação.

O Cidadeverde.com apurou que até 23h de hoje, pelo menos 50 pessoas haviam registrado queixa no 1º Distrito Policial, do Centro de Teresina, por terem pago ingresso de R$ 15 e não conseguido entrar no ginásio.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais