Cidadeverde.com

Barrichello testa KV pelo terceiro dia e cogita correr pela Indy

A equipe da Fórmula Indy KV surpreendeu ao anunciar, nesta terça-feira, que Rubens Barrichello faria seu terceiro teste com o carro Dallara-Chevrolet. Nesta quarta, o brasileiro entrará nas pista de Sebring, nos Estados Unidos, e já cogita conduzir o carro durante a temporada 2012 da categoria.

Um dos empecilhos que impedem o piloto de confirmar seu acerto com a Fórmula Indy é a oposição de sua família aos circuitos ovais, sobretudo de sua esposa, Sabrina. Entretanto, Rubinho se comprometeu a avaliar a situação junto aos seus familiares.

"Nós vamos voltar ao Brasil, as crianças vão voltar para a escola, e tenho a certeza de que vamos falar sobre isso. Não vou colocar nenhum tipo de pressão, tenho de pensar sobre isso. Ainda tenho tanta paixão pela velocidade e me imagino tão jovem que ainda não estou no meu auge físico. Eu só estou ficando cada vez melhor", destacou Barrichello em entrevista ao site oficial da Fórmula Indy.

Atualmente, o calendário da Fórmula Indy prevê apenas quatro corridas em circuitos ovais, dentre elas está à tradicional 500 Milhas de Indianápolis. As outras corridas serão em circuitos mistos ou de rua. Barrichello já foi avesso aos circuitos ovais, porém isso não é mais um empecilho para o ex-piloto da Fórmula 1.

"Eu disse isso. Saiu da minha boca. Isso não é uma grande questão, não é um problema. Há tantas situações diferentes em que eu poderia correr. Poderia correr em circuitos mistos, poderia correr em Indianápolis. Há muitas opções disponíveis e só posso agradecer por isso", encerrou.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais