Cidadeverde.com

Mestre em Comunicação elogia iniciativa do concurso Novos Talentos da TV

Imprimir
A professora Maria Helena de Oliveira, mestre em Comunicação Social, avaliou como "inteligente e positiva" a iniciativa da TV Cidade Verde em lançar o concurso Novos Talentos na TV. Ela afirmou que o projeto proporciona uma aproximação entre o mercado de trabalho e a academia. 

Desde ontem(01), jornalistas, radialistas e estudantes de Comunicação Social que possuem afinidade com locução e TV se inscrevem para participar da seleção realizada pela TV Cidade Verde. Os profissionais e estudantes terão a chance de mostrar suas qualidades no concurso “Novos Talentos da TV”, que será realizado no programa Talentos do Piauí.

Maria Helena de Oliveira

"Essa é a principal dificuldade entre os alunos de jornalismo, conhecer a rotina dos grandes meios de comunicação. Para quem está se formando, conhecer o trabalho dos profissionais da área é fundamental", argumentou a professora.

As inscrições acontecem do dia 1º ao dia 13 de fevereiro, na sede da emissora, em horário comercial. O regulamento está disponível no endereço www.cidadeverde.com/talentosdatv. Os estudantes deverão estar cursando a partir do 6º período do curso de Jornalismo e os locutores terem concluído o ensino médio. Todos devem ser maiores de 18 anos. Serão selecionados 24 currículos em cada categoria: repórter masculino, repórter feminino, locutor e locutora, que irão participar de provas como num reality show.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar um vídeo de dois minutos, onde deve se apresentar e justificar o interesse em participar do concurso. Os vídeos podem ser feitos com equipamentos não profissionais como: webcams, câmeras digitais ou celulares e serem entregues em DVD na TV Cidade Verde, no ato da inscrição. Será escolhido o melhor em cada categoria: Repórter Feminino, Repórter Masculino, Locutor e Locutora. 

"Será uma grande oportunidade para que o Piauí conheça novos nomes. Teremos em breve uma grande demanda de profissionais do jornalismo, com a proximidade de grandes eventos, como as Olimpíadas, a Copa, e outros. Na academia damos todo o instrumental para que o aluno aprenda, mas é no mercado que ele coloca em prática o que aprende", lembrou a professora. 



Jordana Cury e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais