Cidadeverde.com

Apresentadora Astrid Fontenelle inicia tratamento contra lúpus

Imprimir

Astrid Fontenelle está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para começar seu tratamento contra o lúpus, segundo informações da coluna do Leo Dias, no jornal O Dia.


A apresentadora do GNT revelou ser portadora da doença em sua página do Twitter no dia 30 de janeiro. Na ocasião, ela pediu o apoio dos fãs para enfrentar essa batalha.


“Salve! Hoje farei um pedido especial aos do bem: fui diagnostica com Lúpus, que está castigando meus rins. Rezem por mim, com fé! Obrigada a cada um com tanto carinho. Love love (Amor, amor)!!! Muito lindo e emocionante! Tenho certeza que uma corrente de energia e amor vinda de vocês que gostam de mim fará parte da minha recuperação! Obrigada!!”


O que é a doença?

O lúpus é uma doença autoimune, ou seja, em que o próprio sistema imunológico causa danos ao organismo. É mais comum em mulheres, adultos, latinos e negros. É dividido em três tipos: Lúpus discoide, que é identificado por lesões cutâneas que aparecem na face ou outras áreas expostas a luz solar. Lúpus sistêmico, que pode afetar quase todos os órgãos e sistemas. E lúpus eritematoso, que ocorre como consequência do uso de certas drogas ou medicamentos. Os sintomas são muito parecidos com o lúpus sistêmico.


O tratamento requer uma medicação constante para equilibrar a doença e a pessoa ter uma vida normal. Não pode pegar sol e evitar ao máximo aborrecimentos que possam causar a baixa imunidade do organismo.



Fonte: Fuxico

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais