Cidadeverde.com

Brasil tem um dos menores custos da banda larga móvel pré-paga

Estudo que analisou os preços dos serviços de banda larga móvel em 15 países mostrou que o Brasil tem o menor custo de todos, na modalidade pré-paga. Por outro lado, na Itália estão os preços mais altos para este serviço.


O levantamento realizado pelo Tariffwire mostra que, depois da Itália, os preços mais altos foram encontrados na França, Emirados Árabes Unidos, Espanha, África do Sul e Reino Unido. Já em relação à banda larga móvel pós-paga, o Brasil ficou com o décimo maior custo.

A banda larga no Brasil, na modalidade pós-paga, só é mais cara do que Arábia Saudita, Reino Unido, Áustria, Suécia e França. Dos 15 países analisados, esse serviço tem o maior custo na Suíça.

Outros serviços de telecomunicações
Quando o assunto são as taxas dos telefones fixos, o Brasil tem a quinta maior tarifa, custando cerca de 16,4 euros por mês pela linha fixa. As quatro primeiras posições foram preenchidas pelos Estados Unidos (18,1 euros), Alemanha (18 euros), Holanda (17 euros) e Itália (16,6 euros). Por outro lado, a mensalidade do serviço de telefone fixo é de 3,1 euros por mês nos Emirados Árabes Unidos, menor preço de todos.

Mas no quesito que o Brasil se destaca mesmo são as taxas de roaming, ou seja, os custos cobrados por ligações interurbanas. O País fica em segundo lugar, cobrando cerca de 1,4 euro por minuto, perdendo apenas para Singapura, onde se cobra 1,6 euro por minuto de ligação interurbana.

Nos demais países analisados, as taxas são semelhantes, variando de 0,6 euro a 0,35 euro por minuto. Os países mais baratos são Espanha, Alemanha e Reino Unido.

Os 15 países analisados pelo estudo foram: Áustria, França, Alemanha, Itália, Holanda, Arábia Saudita, Espanha, Suíça, Suécia, Reino Unido, Singapura, Estados Unidos, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Brasil.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais