Cidadeverde.com

Delegacia do Silêncio apreende paredões, carros e “supercaixas”

Imprimir
Uma operação realizada pela Delegacia do Silêncio em conjunto com a Polícia Militar, Strans e secretaria de Meio Ambiente resultou na apreensão de três carros, dois paredões e oito “supercaixas” modelo Star Jukebox nos últimos quinze dias. Segundo o delegado Evaldo Farias, as ações ocorreram na região norte da capital. 

Delegado Evaldo Farias

“As pessoas que tiveram este material apreendido não são presas, mas respondem a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), pela lei do silêncio ou perturbação da ordem pública”, explica. Farias informou ao CidadeVerde.com que os automóveis e paredões foram recolhidos no bairro Mocambinho durante o último final de semana, enquanto as supercaixas foram apreendidas na região do São Joaquim.

O delegado acrescenta que, diferentemente do que se pensa, não há hora para que a Delegacia seja acionada. “Há quem ache que o problema só acontece após às 22h, mas a verdade é que tudo depende do local, não importa a hora do dia ou da noite. Se for uma área residencial, o máximo de som permitido é 45 decibéis. Em áreas mistas, com casas e comércio, o limite é de 55 decibéis”, declara. 

Ocorrências
De acordo com o delegado, de segunda a quarta-feira o número de ocorrências no distrito especializado gira em torno de cinco ou seis casos. Já nos demais dias, a situação é bem diferente. “No final de semana recebemos uma ligação após a outra. São mais de 40 ocorrências apenas à noite. Por isso muitas pessoas reclamam que o número está sempre ocupado”, afirma. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais