Cidadeverde.com

No Flamengo, Joel troca o clima pesado por gargalhadas

Imprimir
Como já era previsto, a chegada de Joel Santana substituiu as crises e o ar pesado por muitas gargalhadas e sorrisos. Assim foi a primeira entrevista coletiva do treinador, que comandou seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com seu jeito “paizão”, o novo comandante fez questão de amenizar os problemas vividos pelo rubro-negro ultimamente e demonstrou enorme satisfação em sua volta ao clube.


A necessidade de voltar a vencer e afastar possíveis crises não foi o suficiente para que Botafogo e Flamengo realizassem uma partida digna de um clássico. Em uma disputa sonolenta, os times empataram em 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, e completaram três jogos sem vitória no Campeonato Carioca.

“Hoje me considero um treinador cinco estrelas, pois essa é minha quinta passagem pelo Flamengo. Trabalhar aqui é uma honra, trabalhar cinco vezes nem se fala. Agradeço ao carinho que a torcida sempre teve comigo. Eu quero o mesmo que ela, que são títulos”, disse para dizer que sua prioridade no rubro-negro será vencer.

“Minha prioridade e ganhar jogos. Temos dois jogos pelo Carioca e Libertadores, na outra semana. As coisas andam muito rapidamente. Temos que sair da posição incomoda em que nos encontramos no carioca e depois dar o nosso melhor na Libertadores, pois enfrentar argentino nunca é mole”, afirmou.

A principal característica de Joel que agrada a diretoria é o bom relacionamento que o treinador tem com os jogadores. Com seu estilo boleiro, esse será o principal desafio do Natalino, ganhar a confiança de um grupo traumatizado por Vanderlei Luxemburgo, que não gozava de prestígio entre os atletas.

“Ele é o chefe da companhia, é um jogador que aprendemos a gostar. Não teremos nenhum tipo de problema. Nunca tive e não será agora. Somos experientes e com objetivo já traçado. O Ronaldinho não chegou onde está por acaso, é muito talentoso. Não teremos problemas”, garantiu o treinador, que afirma não ter uma fórmula para seu bom relacionamento com os atletas.

“Não sei se existe formula. Nunca tive problemas de lidar com jogador, que normalmente são meus amigos. É o jogador que faz a diferença. Nossa conversa foi romântica, conversei com todos lá dentro, não só com o Ronaldo”, disse.

Ao fim da coletiva, mais solto, Joel Santana brincou com o fato de a água, reservada para os jornalistas presentes na sala de imprensa, ter acabado.

"Poxa, está faltando água para a rapazeada. Amanhã trarei água de côco para todos. Quem der notícia boa fica aqui dentro tomando água gelada, quem der notícia ruim fica lá fora no calor (risos)", brincou.

Esta será a quinta passagem de Joel Santana pela Gávea. As duas primeiras foram ainda nos anos 1990, em 1996 e 1998. Em 2005, ele comandou uma reação impressionante e tirou o Flamengo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já em 2008, ele chegou a ser campeão carioca e teve uma despedida de ídolo quando saiu para treinar a África do Sul, só que seu jogo derradeiro marcou uma eliminação traumática na Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais