Cidadeverde.com

Barrichello quer correr na Indy, mas ainda não é certo

Imprimir
Rubens Barrichello confirmou nesta terça-feira, em entrevista ao programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes, que deseja correr a temporada da IndyCar, mas que a negociação com a KV Racing ainda não está fechada. Segundo Rubinho, ainda faltam ser acertados alguns detalhes sobre quantas corridas ele poderia disputar, se apenas em circuitos mistos ou se ele correria também em ovais e ainda as 500 Milhas de Indianápolis.


- Tô otimista, quero correr e a situação é boa, caminhando para esse sentido. Não tem data, as coisas vão acontecendo. Não temos tempo para ficar brincando. Nada está ganho, nada está feito. Se a gente quiser participar de uma forma competitiva, a coisa tem de andar, patrocínio, equipe, família, enfim, todos os pontinhos têm de estar organizados - disse o piloto.

Sobre a posibilidade de disputar a etapa de São Paulo e a prova de Indianápolis, Rubinho afirmou:

- Seria um sonho, afinal de contas vi a São Paulo Indy 300 com o galpão bem feito com o pessoal chegando, podendo estar perto. É aquela coisa gostosa. Indianápolis foi uma loucura, onde meu olho conseguia ir, eu via pessoas. nunca me imaginei correndo em oval, poderia falar para a Silvana que isso não iria acontecer, que eu ia correr na F-1 ou fazer uma Stock, que é um categoria excelente, me ver correndo num oval é diferente. 

É um processo mental, tem regras, uma série de coisas que não pode fazer num oval. Teria de andar no rookue teste depois de tanso anos, seria sensacional. todos os desafios da minha vida foram encarados da melhor for,a ma s é de se pensar.

Rubinho ainda se mostrou muito feliz com o ambiente que ele encontrou na Indy, durante os testes realizados no circuito de Sebring - ele provavelmente fará mais uma sessão de treinos no misto de Sonoma.

- Gostaria de manter segredo, queria manter sem que o pessoal sooubesse, pelo menos quando sentasse no carro. Mas hoje, não há condições deste tipo de segredo por causa do twitter, internet. O Helinho, eu respeito embora nunca não tenha competido comigo, coisa que gosta de ouvir, cuidar de tudo como renascimento. Não é mais a F1 neste momento, encaro a Formula Indy como se fosse uma coisa nova mesmo. 

O piloto sempre procura mais. A mesma na posição de banco na última hora, mexendo no carro, a brincadeira que é sempre levada a serio. A gravidade no corpo é diferente, adorei esses momentos. Coloquei o video na internet e teve mais de 150 mil visitas, achei muito legal.

O recordista de participações na história da Fórmula 1 reafirmou ainda que não considera as portas da categoria fechadas definitivamente e, mesmo as portas da Indy, ele não considera escancaradas.

- Quem vê em meus olhos, sabe que tenho vontade. É misto de tudo e nada. Há uma série de coisas a serem mexidas para que a coisa aconteça. Acho importante não dar um salto maior que a gente pode. Eu me senti uma criança fazendo teste, vamos esperar um pouco mais. Até a semana que vem teremos uma perspectiva um pouco maior - finalizou Rubinho.



Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais