Cidadeverde.com

Fábricas nacionais chegam ao PI e devem gerar 150 empregos diretos

Imprimir
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães, confirmou a chegada da indústria lingerie Hope para Teresina. Segundo o gestor, o negócio já foi fechado e a empresa deve começar a instalar galpão no mês de março.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A fábrica ficará alojada no Pólo Industrial Sul e deve criar 120 empregos diretos. O gestor também anunciou a chegada de uma empresa de reciclagem de pneu de Goiás que também escolheu Teresina para se instalar.

“Essa empresa deve gerar cerca de 30 empregos. Eles vão trabalhar na coleta e destinação de pneus. O Centro de Zoonose coleta cerca de mil pneus e a prefeitura está com problema de destinação deste material. Estamos estudando a possibilidade de que parte do material [pneus] possa virar incremento para massa asfáltica”, informa Alexandre Magalhães.


A segunda etapa de expansão do Poló Industrial Sul será destinada para empresas atacadistas e do comércio varejista. A inauguração dessa fase está prevista para maio de 2012, em comemoração pelo dia da Indústria.

Sobre a Hope
A indústria de lingerie nasceu em 1996 e apresentou em 2011 plano de expansão de franquias visando, especialmente, as regiões Norte e Nordeste do Brasil. 

Turismo
O secretário também informou que Teresina vai sediar pela primeira a reunião de secretários de Turismo do Nordeste. Na oportunidade, será empossado o conselheiro municipal de turismo de Teresina.


Pólo de saúde
Alexandre Magalhães garantiu a inauguração do espaço para abrigar os vendedores autônomos que se concentravam no pólo de saúde para o final de fevereiro. “Serão 130 pessoas beneficiadas. O espaço ia ser entregue no dia 10, mas como o prefeito garantiu barracas padronizadas vai demorar mais”, disse. 

Flash Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais