Cidadeverde.com

Scheidt e Prada são campeões e selam vaga para Londres

Imprimir
Campeões mundiais da classe Star e sem rivais à altura na Semana Brasileira de Vela, segunda parte da seletiva olímpica, o título de Robert Scheidt e Bruno Prada em Búzios parecia uma formalidade. Não foi muito diferente. Com nove vitórias nas nove primeiras regatas, a dupla conquistou o título da seletiva e confirmou a vaga olímpica. Medalhistas de prata em Pequim/2008, os dois defenderão o Brasil juntos mais uma vez nas Olimpíadas.

Para Scheidt, Londres/2012 marcará a quinta participação nos Jogos. Nas quatro campanhas anteriores, o paulista voltou para casa com medalhas. Ouros em Atlanta/1996 e Atenas/2004, sempre na Laser. A antiga classe também rendeu a Scheidt uma prata em Sydney/2000. Em Pequim, já ao lado de Bruno Prada na Star, veio outra prata.

Na classe RS:X, os dois representantes do Brasil em Londres também foram decididos nesta sexta-feira. Ricardo Winicki, o Bimba, venceu todas as dez regatas e confirmou o favoritismo. O veterano de 31 anos vai para sua quarta participação em Olimpíadas em busca da primeira medalha. Em Atenas/2004, sua melhor campanha, Bimba liderou até o dia final, mas teve uma última regata desastrosa e acabou na quarta colocação.

Entre as mulheres, a vaga da RS:X ficou com Patrícia Freitas. Em Londres/2012, a jovem de 21 anos participará das Olimpíadas pela segunda vez. Em Pequim, ela terminou no 18º lugar.

Na Finn, a vitória em Búzios foi de Jorge Zarif. O adolescente de 19 anos, considerado uma das maiores promessas da vela brasileira, estreará em Olimpíadas. Quatro anos atrás, na seletiva para Pequim/2008, Jorginho, então com 15 anos, perdeu a vaga por um ponto para o experiente Eduardo Couto.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw dominou a classe em Búzios e garantiu sua ida até Londres.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais