Cidadeverde.com

Juiz do Guinness pode oficializar maior Corso do mundo já no sábado

Imprimir
Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10), o juiz do Guinness Book, o livro dos recordes, Michael Janela, revelou que na noite deste sábado o Corso de Teresina poderá ser considerado o maior do mundo. No encontro com os jornalistas no hotel Blue Tree, ele informou que o resultado será divulgado no máximo na manhã de segunda-feira e explicou o que será avaliado durante o desfile na avenida Marechal Castelo Branco, que será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde. 

Fotos: Yala Sena


Michael Janela, que chegou a Teresina hoje, comentou que já existem muitos desfiles pelo mundo com carros enfeitados, como em Flores, na Califórnia (EUA), e algumas cidades na Itália. "Mas ninguém se inscreveu oficialmente. Somente Teresina. Por isso, o Guinness está aqui".

O juiz do Guinness Book irá avaliar se os veículos possuem temas diferentes,se haverá interrupção no desfile e a abertura de grandes espaços entre os carros. Para avaliar esses quesitos, Michael Janela irá sobrevoar a região em um helicóptero. Outra exigência para o reconhecimento do Corso como maior do mundo diz respeito aos motoristas. Todos devem estar devidamente habilitados para dirigir, ou então o veículo será eliminado da contagem. 


O Corso conta com 416 veículos inscritos, quando precisaria de 300 para o Guinness. O percurso, que precisaria ser de pelo menos três quilômetros, será de 9,5km, saindo do 1º Batalhão da Polícia Militar até o cruzamento com a avenida Duque de Caxias. A concentração começa às 14h. Haverá arquibancadas para o público próximo à Assembleia Legislativa. 

Michael Janela fez mais de 80 reconhecimentos do Guinness Book nos últimos dois anos, entre eles o maior balé folclórico, no México, e o maior numero de toques durante um minuto em um jogo de tênis de mesa, no Japão. Para ele, o registro de um recorde deve ser encarado com orgulho, por valorizar a cultura da cidade e sua gente, unida por essa missão. Segundo o juiz, o esforço das pessoas pelos recordes mostra que todos querem "dizer que somos o melhor do mundo em alguma coisa".


Após o término do Corso, o juiz irá enviar seu relatório para Londres e aguardar o anúncio oficial. Caso aprovado, o recorde vai para o site do Guinness. No livro entram apenas 3% dos 40 mil recordes catalogados desde 1955. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais