Cidadeverde.com

Talentos do Piauí faz homenagem ao compositor Júnior Gueri Gueri

Imprimir
Representando sua escola de coração, o quadro “Grandes Sambistas” trouxe o intérprete e compositor Júnior Gueri Gueri. Há nove anos a frente da escola de samba Skindô,  o sambista cantou grandes enredos do carnaval que foram acompanhados ao passo de passistas que mostraram ter desenvoltura, alegria e muito samba no pé.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Júnior diz ser amante da música: principalmente do samba. Uma marca trazida no próprio nome artístico, Gueri Gueri, em alusão a uma música Escola de Samba do Rio de Janeiro (RJ) Império Serrano. “Nas festas meus amigos sempre diziam: Vai Júnior toca a o samba Gueri Gueri. Assim o nome pegou. A música e o samba estão no meu sangue. Minha mãe aos 84 anos ainda hoje toca violão”, conta o intérprete.


Autor de muitos sambas campeões do carnaval de Teresina, o compositor afirma que estar no palco do Talentos do Piauí é uma oportunidade ímpar de homenagear a sua escola, resgatando grandes enredos já apresentados durante os desfiles na avenida Marechal Castelo Branco, passarela do samba. 


“Foram muitas composições marcantes que  fizeram o público todo cantar na época e ainda hoje. O enredo apresentado no palco foi tema campeão da Skindô em 2002, uma homenagem a cidade de Pedro II, suas riquezas e história”, reiterou.

No carnaval deste ano, Gueri Gueri conta que “puxará” o Bloco Guericó durante o corso de Teresina que será transmitido neste sábado (11) pela TV Cidade Verde. 


“Pretendemos levar cerca de 250 pessoas cantando o nosso samba em homenagem ao 'Kidade', folião antigo da Skindô, que fazia o papel de um rapaz conhecido como 'Pinicó', que andava pelas  ruas da cidade com um pinico na cabeça”, finalizou o compositor.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais