Cidadeverde.com

Cão de "O Artista", leva prêmio de melhor ator

Imprimir
Uggie, o cão da raça Jack Russell Terrier que rouba a cena no filme mudo "O Artista", foi o vencedor do primeiro "Golden Collar" (Coleira de Ouro), premiação criada para reconhecer a excelência canina em Hollywood.


O já veterano Uggie superou Cosmo, de "Toda Forma de Amor", Denver de "50%", Hummer de "Jovens Adultos" e o doberman Blackie de "A Invenção de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorsese.

Uggie também havia sido indicado por seu papel em "Água para Elefantes".

O prêmio de melhor cão em um filme é mais um para a longa lista de triunfos de "O Artista", que foi indicado para 10 Oscars, incluindo a categoria melhor filme.

O treinador de Uggie, Omar von Muller, aceitou o prêmio na noite de segunda-feira - um colar com cristais Swarovski com um pingente em forma de osso. Ele agradeceu ao site Dog News Daily, patrocinador do evento.

"Isto é muito importante para todos os treinadores na indústria do cinema, porque nós nunca fomos reconhecidos antes. As pessoas não entendem que leva centenas, às vezes milhares, de horas para treinar um cachorro", disse.

Também homenageou Uggie, "meu parceiro para sempre".

"Ele é um grande 'performer', mas ao mesmo tempo ele é um grande membro da família. Dorme conosco ... ele está ficando um pouco velho, então isto é maravilhoso".

Uggie, 10 anos, tem uma longa carreira no cinema e na televisão. O treinador anunciou a aposentadoria do animal após "O Artista", pelo qual o cão também recebeu a "Palm Dog" ("Palma Canina") no Festival de Cannes do ano passado, uma brincadeira com o principal prêmio do evento, a Palma de Ouro.

O "Golden Collar" distribuiu prêmios em cinco categorias, incluindo melhor cão em um filme estrangeiro, melhor cão em série de televisão, melhor cão em reality show e melhor cão em filme feito direto para DVD.

A atriz sul-africana Charlize Theron - que não estava presente - foi premiada por seu trabalho a favor dos direitos dos animais.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais